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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Factor-Kline RadarA revolução verde nos produtos anti-idade

A revolução verde nos produtos anti-idade

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Por Elaine Gerchon

A Vivaness Nuremberg, uma das maiores feiras internacionais de cosméticos naturais e orgânicos, celebra o seu 10º aniversário este ano. Com certeza é uma importante comemoração para o setor, que vem conquistando continuamente o coração dos consumidores que estão interessados e/ou se preocupam com tratamentos naturais para a pele. Além disso, as novas tendências expostas na Vivaness revelam que vários comerciantes de marcas naturais e orgânicas, como Weleda, Dr. Hauschka, Santaverde e Lavera, estão dando um enorme passo para lidar com o “calcanhar de Aquiles” do setor em termos de tratamento eficaz: os produtos anti-idade.

Em um mundo focado em conceitos naturais para tratamentos de beleza, as fórmulas anti-idade de grande eficácia foram consideradas pelos profissionais de marketing como algo difícil de combinar com o conceito de envelhecimento leve e natural. Entretanto, uma forte demanda dos consumidores por produtos voltados para os cuidados da pele convenceu os comerciantes a concentrarem seu desenvolvimento em diversos produtos anti-idade com formulações contendo prímula, ácido hialurônico, chá branco e óleo de semente de framboesa, reconhecidos pela eficácia (cientificamente) comprovada. Contudo, para marcas como Santaverde, Lavera e Weleda, os produtos que previnem o envelhecimento são o foco principal para este ano de 2016.

Age Protect Fluid and Age Protect Serum, o mais recente lançamento da Santaverde para 2016

Age Protect Fluid and Age Protect Serum, o mais recente lançamento da Santaverde para 2016

Evening Primrose Age Revitalizing Concentrate, mais novo sérum anti-idade da Weleda para tratamento noturno

Evening Primrose Age Revitalizing Concentrate, mais novo sérum anti-idade da Weleda para tratamento noturno

Re-Energizing Sleeping Cream, um novo creme noturno revitalizante produzido pela Lavera

Re-Energizing Sleeping Cream, um novo creme noturno revitalizante produzido pela Lavera

Em suma, o lançamento de novos produtos não é o único elemento que alimenta o futuro crescimento da revolução verde dos produtos anti-idade. Os produtos por si só não gerarão resultados rápidos se a recomendação e a devida aplicação do produto, em relação às necessidades da pele do indivíduo, não forem colocadas em prática. É de se admirar que fabricantes como a Lavera adotam novos conceitos de marketing para anunciar seus produtos e que já estão enraizados no mundo dos cuidados da pele. A ideia de um ônibus famoso, criada pela marca britânica Elmis, que oferece tratamentos de cuidados de pele, também foi adotada pela fabricante de cosméticos naturais Lavera, na Alemanha. O ônibus Lavera possui uma sala de tratamento de pele e equipamentos de análises da pele, para oferecer aos consumidores indicações mais personalizadas de cuidados para a pele. Este ônibus fará uma turnê em 2016 com destino a diferentes cidades da Alemanha.

Ônibus Lavera na Vivaness Nuremberg

Ônibus Lavera na Vivaness Nuremberg

Podemos esperar uma crescente concorrência entre os players da indústria em 2016: mais inovação, casamentos/estreitamento entre tecnologia e beleza natural e soluções anti-idade, que atendam às fortes demandas por parte dos consumidores.

A identificação “palm oil-free” (sem óleo de palma) nas embalagens é outra tendência destacada na feira Vivaness, pois há crescente preocupação dos consumidores com este ingrediente. Um bom exemplo disso é o gel de banho recém-lançado pela Speick (sem óleo de palma).

Novo gel de banho sem óleo de palma, da Speick

Novo gel de banho sem óleo de palma, da Speick

Para obter mais informações sobre tendências e novidades, e principalmente dados exatos, consulte o nosso estudo de mercado  Natural Personal Care Global Series, uma análise sobre o mercado mundial de produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais e orgânicos. Uma nova edição desse estudo será publicada neste ano.

Elaine Gerchon é Gerente de Projetos da Factor-Kline

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