Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaRitual de beleza japonês é inspirado na cerimônia do chá

Ritual de beleza japonês é inspirado na cerimônia do chá

  • Written by:
Há muito que é um dos segredos de beleza de muitas nipónicas. O saho inspira-se na cerimónia do chá e divide-se em três passos. Dupla limpeza, dupla hidratação e dupla aplicação. Estas são as três fases deste ritual, seguido por milhões de mulheres japonesas. Uma forma diferente de purificar e de hidratar convenientemente a sua pele. Estes são os gestos a empreender em cada uma das etapas do processo:

– Dupla limpeza

Existem dois tipos de impurezas, as oleosas e as aquosas. Por isso, usam-se dois produtos de limpeza diferentes. Um para remover as partículas oleosas de maquilhagem, a gordura e o suor. Usam-se geralmente leites ou óleos que se removem com algodão. Depois desse, utiliza-se um que retira as impurezas aquosas. Para fazê-lo, pode-se recorrer a espumas ou sabonetes, que são depois removidos com água.

– Dupla hidratação

Depois da dupla limpeza, as japonesas aplicam um tónico ou toalha úmida e quente no rosto (oshibori) para abrir os poros e deixar a pele receptiva ao cuidado seguinte. Aplica-se, então, um creme leve, que podemos comparar a um sérum. Depois de ter sido absorvido, utiliza-se um creme de tratamento, que pode ser o que se usa habitualmente.

– Dupla aplicação

Consiste em aplicar os cremes e os séruns de uma maneira específica. Aquece-se o produto nas mãos e aplica-se com massagens circulares. Depois, aquecem-se novamente as mãos e fazem-se pequenas pressões para estimular a penetração do produto.

Fonte: Sapo Life Style

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros