Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarSândalo sintético pode reverter calvície, diz estudo

Sândalo sintético pode reverter calvície, diz estudo

  • Written by:
Uma equipe de investigadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, publicou na Nature Communications um estudo que sustenta que a fragrância sintética do sândalo, o Sandalore, tem propriedades capazes de levar ao crescimento do cabelo.

Atualmente já estão sendo conduzidos ensaios clínicos para avaliar a eficácia do produto em voluntários humanos, e a equipe de cientistas garante que “não está longe” de fazer a transição do laboratório para as clínicas e centros hospitalares.

“Trata-se de uma descoberta fantástica”, disse o líder do estudo e cientista Ralf Paus à publicação The Independent. Para alcançarem os resultados, os cientistas isolaram um químico encontrado nos folículos capilares que lhes permitiu, por um lado, desacelerar a morte dessas estruturas e, por outro, promover o crescimento capilar.

Os investigadores focaram-se no recetor denominado de OR2AT4, que é conhecido por ser estimulado pelo Sandalore, e que pode ser encontrado na camada exterior dos folículos capilares.

Os cientistas apuraram que aplicar o Sandalore no tecido do couro cabeludo pode não só propiciar o crescimento do cabelo como diminuir a morte das células.

Fonte: Notícias ao Minuto

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros