Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Destaquesensidin® DO – desodorante corporal altamente eficaz

sensidin® DO – desodorante corporal altamente eficaz

  • Written by:
Dias de Copa do Mundo de futebol, com pontos de troca de figurinhas do álbum da copa; bolões virtuais e presenciais; lances marcantes repetidos em campo pelas crianças que sonham vestir a camisa canarinho; jogos que viram desculpa para encontrar os amigos; torcida organizada para festejar. Mesmo no inverno brasileiro, o calor pela torcida ou pelo exercício, seja dentro ou fora do campo, provoca o suor. Para alguns, com a consequência inconveniente de odores.

Suar é um processo natural no corpo humano. A evaporação do suor, naturalmente sem odor, é um mecanismo importante para o controle da nossa temperatura, mas o mau odor corporal pode se desenvolver se microorganismos transformarem o suor em componentes voláteis, como ácidos graxos de cadeia curta, os quais geram cheiro desagradável. E apesar de não ser um agente antiperspirante, que hoje levanta polêmica no mercado, o sensidin® DO é tão eficaz quanto.

O embaraço do odor corporal pode ser evitado pela ação de desodorantes com ingredientes antimicrobianos que atuam contra as bactérias gram-positivas. A excelente atividade seletiva contra essas bactérias gram-positivas é conferida pelo agente desodorante sensidin® DO. Esta mistura sofisticada combina as propriedades bem conhecidas de desodorante e cuidado da pele da etilhexylglicerina com a capacidade antimicrobiana da octenidina HCl. “Devido a esse efeito sinérgico, até mesmo concentrações muito baixas de matéria ativa asseguram uma proteção eficaz, sendo gentil e suave à pele” explica Silvia Almeida, Coordenadora de Mercado Personal Care Latin America da schülke. Sua eficácia na redução significativa de odores foi comprovada por sniff tests quando comparado ao Triclosan e ao placebo até 24 horas depois da aplicação.

Essa baixa concentração de uso favorece a aplicação em produtos para o público infantil e adolescente. “O sensidin® DO inibe de forma confiável o crescimento e a multiplicação das bactérias que causam odores na pele, sem afetar a flora cutânea natural” adiciona Silvia. “Para crianças e pré-adolescentes, ainda com corpo em formação, esse cuidado é especialmente relevante na escolha dos produtos.”

Para quem pratica esportes, os pés demandam cuidados especiais.  No país do futebol o mercado de desodorantes para pés se torna especialmente interessante. Dentre os principais causadores do mau odor na região dos pés estão os germes Staphylococcus epidermides e Bacillus subtilis. A schülke investiu em testes de eficácia do sensidin® DO com avaliação após 30 minutos, dada a necessidade de uma ação rápida pelos produtos. Os resultados mostraram redução total do Staphylococcus epidermides com 0.1% sensidin® DO e redução significativa do Bacillus subtilis na mesma proporção. Essa redução foi ainda aumentada a 0.7%.

O sensidin® DO faz parte de uma extensa gama de produtos da schülke para proteger pessoas e materiais contra infecções e contaminação.

Para mais informações sobre o produto, visite o site: deodorant-active.com
Entre em contato com o distribuidor autorizado: www.dinaco.com.br
vendassp@dinaco.com.br 0800 772 2620

Leia também:

Formulação:
Desodorante corporal altamente eficaz

 

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros