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Cosmetic InnovationInternacional RadarSerá que o mercado de produtos capilares está finalmente tomando uma fatia da torta da personalização?

Será que o mercado de produtos capilares está finalmente tomando uma fatia da torta da personalização?

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Se os últimos anos nos ensinaram alguma coisa, é que uma abordagem única para os cuidados com a pele e com a beleza simplesmente não cola mais. Os consumidores vêm em diferentes formas, tamanhos e tons de pele, e querem que seus produtos de beleza e cuidados pessoais reflitam isso.

Os fabricantes, em geral, ouviram seus consumidores. A Morphe lançou uma nova linha de bases de 60 cores, enquanto a Pantene levou a diversidade etária a um nível totalmente novo, nomeando uma mulher idosa de cabelos grisalhos, ao lado de uma, espere aí, bebê. E ele também tem sua própria página no Instagram (@babychanco), se você estiver interessado. É claro que nem todas as marcas estão fazendo isso; a Malin + Goetz contrariou a tendência ao trazer de volta uma rotina simples de 2 passos para rosto, cabelo e corpo. No entanto, se a enorme personalização, pendendo tanto para cosméticos para rosto como para o corpo é algo que está acontecendo, há definitivamente um movimento longe das commodities em massa, que simplesmente atende a um comprador unidimensional.

De fato, o mercado de cuidados com o cabelo em massa também está evoluindo, com uma quantidade crescente de consumidores guiando a tendência e levando os fabricantes a dividir e conquistar. Uma simples lavagem e pronto não vai mais resolver. E parece que a tendência de personalização já mencionada não é mais apenas o direcionador das vendas de produtos de beleza e cuidados com a pele, as ofertas massivas de cuidados com o cabelo estão entrando em ação também, com a personalização definida como um enorme avanço.

Lauren Vaynberg, Diretora Associada de Planejamento para a empresa de transformação de marcas Burns Group, disse ao site WWD.com: “Há tantas necessidades diferentes de cabelos, muita tentativa e erro e muitas mudanças para satisfazer todos eles. As marcas de produtos capilares de massa hoje têm diferentes produtos dedicados a cada um desses benefícios, por isso força o cliente a fazer uma escolha e deixa as outras necessidades não atendidas”.

No entanto, como sabemos, o consumidor moderno não gosta de se sentir insatisfeito e não precisa. Com tantas marcas lutando por espaço no mercado, se você não oferecer o que eles querem, eles seguirão em frente. E os fabricantes de commodities em massa estão começando a prestar atenção a essas palavras de advertência com nomes como Prose, Belle Bar e Function of Beauty, oferecendo produtos personalizados para os cabelos.

O co-fundador da Prose, Paul Michaux, disse à Adweek: “Se você tem mais de duas preocupações distintas com seu cabelo, basicamente você tem que misturar alguns produtos diferentes em seu banheiro, mas pode ser que nada esteja funcionando para você. É difícil encontrar algo que cubra todas as suas necessidades.

“A maneira como vemos a Prose não é de uma marca de produto único. Você não vai ter uma única fórmula que você usa por toda a sua vida. ”

E é só isso. O cuidado do cabelo é, e continuará a evoluir, como o cuidado e a beleza da pele são. Porque o que sabemos é que o atendimento à individualidade é fundamental no mundo moderno dos cuidados pessoais.

Fonte: globalcosmeticsnews.com 05.04.2019

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