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Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosSérie de filmes de ‘quem disse, berenice?’ mostra relação da mulher com a beleza

Série de filmes de ‘quem disse, berenice?’ mostra relação da mulher com a beleza

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A marca ‘quem disse, berenice?’ lança o projeto “quem disse que”, uma série de filmes que mostram histórias reais de cinco mulheres e suas relações especiais com a beleza e a maquiagem.

A ação é resultado de uma parceria de brandedcontent com a Discovery Networks Brasil e de cocriação do conteúdo da agência Santa Clara com a produtora SweetFilms. Os filmes de dois minutos são exibidos nos intervalos da programação do canal de TV por assinatura Discovery Home & Health e ficam no ar até dezembro.

As personagens são: a Stella, que é cantora e sempre se maquiou muito, mas se viu sem tempo para isso depois que teve filho; a Razan, que abandonou o costume de usar muita maquiagem depois que veio para o Brasil; a Nathalie, que perdeu a visão mas, mesmo sem se enxergar, não perdeu o prazer de se sentir bonita; a Yasmin, uma boxeadora que, mesmo estando em um ambiente de masculinidade e agressividade, faz questão de subir no ringue maquiada; e a Renata, que usa muita maquiagem para construir a palhaça Tranqueira, mas praticamente não se maquia quando está fora da personagem.

O projeto tem como objetivo mostrar às mulheres que a relação com a beleza e a maquiagem pode – e deve – ser mais leve e livre para se sentirem mais bonitas e experimentarem diferentes possibilidades. Pensando nisso, a marca convidou a maquiadora e visagista Juliana Rakoza que, por meio de uma abordagem humana, quase terapêutica, conversa com as mulheres, ouve suas histórias e as interpreta por meio da maquiagem.

“O projeto conecta com o que a gente acredita como marca, principalmente a beleza única de cada pessoa e a liberdade para expressá-la. A história de cada personagem mostra que, ao ficarmos em frente ao espelho, vemos muito mais que maquiagem”, diz Cadu Pozzan, coordenador de comunicação da quem disse, berenice?.

“’quem disse que’ faz parte de um trabalho amplo da marca com foco em explorar a liberdade de ser você mesma. Entendemos que a maquiagem pode ser uma aliada nesse processo de descoberta individual, mostrando que cada mulher é única e tem uma relação igualmente única com a sua beleza”, complementa Patricia Oliveira, diretora de arte da agência Santa Clara.

 

 

 

Fonte: Adnews 07.08.19

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