Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios Novos produtosShampoo sob medida: agora consumidor pode personalizar suas fórmulas capilares

Shampoo sob medida: agora consumidor pode personalizar suas fórmulas capilares

  • Written by:

Através de um quiz, mais de 600 mil combinações de fórmulas de shampoos, condicionadores e leave-in podem ser criadas de acordo com a necessidade de cada fio pelo e-commerce da Meu Q

Se você soma no time das aficionadas por beleza, é muito provável que já tenha se deparado com os supertecnológicos shampoos e condicionadores da estadunidense Function of Beauty no seu feed. Unindo inteligência artificial à beleza, as fórmulas únicas dos produtos são criadas à partir das respostas do consumidor a um quiz que analisa estrutura e densidade dos fios, características do couro cabeludo, etc…

A boa notícia é que a novidade acaba de chegar também ao mercado brasileiro, através da plataforma Meu Q. A startup criada pelos sócios Pedro Nunes, Lucas Barchetta e Dimitri Ribeiro oferece, no total, mais de 600 mil combinações de fórmulas de shampoos, condicionadores e leave-in. Para criar o produto final, estão disponíveis 35 ingredientes ativos, dentre eles extrato de oliva, polímero de feijão guar, proteína de arroz, mel, óleo de abacate, leite vegetal de linho dourado, óleo de coco e extrato de kiwi. E, nas opções de fragrância, quatro versões – floral, frutal, herbal e cítrico – que podem ainda variar em três níveis de intensidade.

“A maioria dos produtos disponíveis hoje oferta um conjunto limitado de benefícios, criando estereótipos. Uma vez que o fator de personalização entra em cena, isso deixa de existir. Assim, os consumidores obtêm um produto único, projetado para satisfazer suas preferências e características específicas”, afirma Pedro Nunes, um dos sócios da Meu Q. Toda a linha é cruelty free e sem parabenos – e as embalagens, superinstagramáveis, com cores pastel e o nome do cliente no rótulo.

O lançamento aconteceu em 10 de outubro, por meio do e-commerce próprio da marca.

 

 

 

 

Fonte: Vogue 10.10.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros