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Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia DestaqueShiseido lança Optune, marca de produtos personalizados de skin care

Shiseido lança Optune, marca de produtos personalizados de skin care

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A Shiseido lançou no Japão um serviço personalizado de cuidados para a pele que inclui análise de pele através de uma aplicação e produtos personalizados

Optune” é o nome da inovação mais recente da empresa japonesa de cosméticos, que visa proporcionar às mulheres uma linha de produtos para a pele adaptados às suas necessidades e outros fatores, como as condições climáticas.

Esta é a primeira vez que a Shiseido testa um modelo baseado em serviços. Mas, este não é um projeto pequeno: na verdade, a marca de beleza desenvolveu 80 mil combinações diferentes de cinco séruns e loções para fornecer fórmulas personalizadas.

Por 10 mil ienes (92 dólares) por mês, os assinantes terão acesso a uma aplicação dedicada que possibilita obter uma análise da pele através de uma fotografia. Essas informações, combinadas com outros dados fornecidos pela utilizadora, como o ciclo menstrual, o humor e fatores externos, incluindo a qualidade do ar e a humidade, serão usadas para definir a rotina de cuidados faciais.

O serviço também inclui um distribuidor, que recebe os dados da aplicação e prepara a fórmula necessária. De acordo com a Shiseido, a aplicação também é capaz de detetar os ritmos de sono.

O grupo japonês tem vindo a investir fortemente em pesquisa para oferecer produtos inovadores aos fãs de cosméticos. Segundo a empresa, este novo serviço é dedicado ao crescente número de mulheres que não têm tempo para adivinhar os produtos que irão funcionar para a sua pele.

A L’Oréal lançou recentemente um serviço de diagnóstico de pele online com inteligência artificial para oferecer sugestões de cuidados para a pele personalizados, mas o Optune vai mais longe na personalização e leva em conta as condições externas.

Optune foi lançado no Japão a 1 de julho, mas poderá ser expandido para outros países dependendo da aceitação.

 

Fonte: Fashion Network 03.07.19

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