Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios InternacionalSolabia adquire fabricante de microalgas de Israel

Solabia adquire fabricante de microalgas de Israel

  • Written by:
O Grupo Solabia, um fabricante francês de ingredientes naturais para as indústrias cosmética, farmacêutica e microbiológica, adquiriu a Algatech, uma fabricante de microalgas baseada no KibbutzKetura, no sul de Israel.

Nenhum detalhe financeiro foi revelado, embora o site financeiro Calcalist tenha estimado o acordo em cerca de US $ 100 milhões.

“Fundada em 1998 e localizada no deserto de Arava, a Algatech lidera a pesquisa nas indústrias de microalgas e é uma das poucas empresas no mundo que conseguiu alcançar uma produção comercial em larga escala”, disse a Solabia em um comunicado na quarta-feira (22).

As microalgas são algas microscópicas encontradas na água doce e no mar. Eles são uma das primeiras formas de vida e sobreviveram por um bilhão de anos, já que adaptam a ambientes particularmente hostis. Juntamente com as bactérias, elas formam a base da cadeia alimentar.

As microalgas, que contêm quase todos os elementos nutricionais básicos da vida, são reconhecidas como uma das fontes de longo prazo mais promissoras para alimentos, saúde, produtos químicos e outras.

São usadas hoje como componentes para cosméticos e suplementos alimentares, mas também têm o potencial para atender à necessidade da população crescente de uma oferta de alimentos mais sustentável e, mais especificamente, o aumento da demanda por proteínas veganas e lipídios de alto valor, diz a declaração.

Há quase um milhão de espécies de algas que têm o potencial de serem valiosas fontes de ingredientes, tais como proteínas, ômegas, vitaminas, carotenoides e polissacarídeos, mas atualmente apenas alguns são vendidos.

A equipe da Algatech desenvolveu técnicas para o cultivo de algas em tubos de vidro de efeito estufa, um processo totalmente operado com energia renovável. De acordo com a Algatech, o clima rigoroso e estável do deserto, sua alta intensidade de luz durante todo o ano e o ar limpo e não contaminado são fundamentais para a produção bem-sucedida e sustentável de algas. O processo é projetado para imitar os processos da natureza que usam energia solar e águas residuais recicladas, e o único resíduo produzido é o oxigênio.

A Algatech exporta seus produtos para mais de 35 países ao redor do mundo que operam nos setores de nutrição, cosméticos e alimentos e bebidas. A aquisição pela Solabia ajudará a Algatech a impulsionar o crescimento, mesmo quando a empresa registrou crescimento de receita de dois dígitos nos últimos anos.

A Grovepoint Capital, empresa de investimentos sediada no Reino Unido, e a JCA Charitable Foundation, que eram investidores na Algatech, venderão suas participações, enquanto a Kibutz Ketura manterá uma participação minoritária na companhia após o acordo, disse o comunicado.

A Grovepoint adquiriu o controle da empresa israelense em 2013, com uma avaliação de US $ 50 milhões , disse o Calcalist.

Fonte: Enlace Judio 23.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros