Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Corporativo Fragrâncias InternacionalSymrise, fabricante de ingredientes cosméticos, investe na startup de fragrâncias naturais Phlur

Symrise, fabricante de ingredientes cosméticos, investe na startup de fragrâncias naturais Phlur

  • Written by:
No final do ano passado, a divisão de avors da empresa lançou uma plataforma de serviço completo para empreendedores de bebidas. E foi apenas uma questão de tempo até que a Symrise também investisse no desenvolvimento e expansão de seus clientes de beleza e fragrâncias.

Perto do final de novembro do ano passado, a Symrise lançou o Califormulations, um programa de incubadoras para empresas de bebidas em desenvolvimento.

Curso Cosméticos Capilares

Como foi observado na época, “a cultura de startups está mudando a forma como os negócios são feitos em quase todos os setores. Faz sentido que as corporações de longa data estejam procurando maneiras de se envolver no movimento indie, além de simplesmente se voltarem para os líderes independentes em busca de inspiração ou considerarem as marcas como alvos de aquisição ”.

Fabricantes de ingredientes lançando marcas internas de consumo, varejistas incubando e acelerando startups, e o acordo deste mês entre a Symrise e a Phlur, são todos indicativos de como os limites entre a indústria estabelecida e a inovação independente estão se desfazendo.

O acordo

Descrevendo a progressão de sua marca de cliente para “investee”, Eric Korman, fundador e CEO da PHLUR, afirma: “Tivemos a incrível sorte de trabalhar com a Symrise e sua equipe de perfumistas de renome mundial desde a nossa criação. Estamos empolgados em dar este próximo passo em nosso relacionamento com a Symrise, que fornece mais alinhamento e a validação do nosso modelo, bem como o investimento de capital para continuar no caminho agressivo que traçamos. ”

No início do mês, a marca anunciou o encerramento de uma série de negociações série A, lideradas pela Symrise. A Phlur recebeu US$ 6 milhões em financiamentos, elevando o total de financiamentos de fragrâncias para mais de US$ 12 milhões, segundo um comunicado da mídia.

Como uma marca de fragrâncias unissex, sustentável e direta ao consumidor, a Phlur (desde o lançamento em 2015) atraiu muita atenção de compradores e da mídia.

O negócio

A Phlur fabrica 6 fragrâncias, 3 velas perfumadas, além de comercializar um kit de amostras e um spray de viagem recarregável..

O design do site, as descrições das fragrâncias e as playlists das músicas selecionadas para cada fragrância foram criados para ajudar os consumidores a entender e escolher uma fragrância com a qual se identificarão. E a amostragem é incentivada: os consumidores que comprarem uma seleção de 3 amostras de fragrâncias receberão o valor de 18 dólares de volta, como um desconto na compra de uma fragrância completa, no prazo de 30 dias.

A Symrise criou 4 fragrâncias existentes da marca e acredita que o modelo de negócios da Phlur é bom. “No momento em que Eric compartilhou o conceito da Phlur conosco há quase três anos, sabíamos que ela seria uma quabra de paradigmas na categoria, em um mercado que não viu nenhuma inovação real pelo menos em uma década”, afirmou Achim Daub, presidente mundial de aromas e higiene da Symrise à imprensa.

“Como um dos principais fornecedores de fragrâncias do mundo, nossa ambição é abraçar novas oportunidades decorrentes da revolução digital e, através disso, ajudar a moldar os mercados de amanhã. A Phlur é um ótimo investimento, bem como uma incrível plataforma de aprendizado”, diz Daud,”e estamos entusiasmados com a oportunidade de ajudar a continuar com o crescimento da marca”.

Fonte: Cosmetics-Design USA

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros