Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacionalTem início esta semana a Cosmoprof Bologna 2019

Tem início esta semana a Cosmoprof Bologna 2019

  • Written by:
Entre os dias 14 e 17 de março, vai ocorrer a edição de 2019 da Cosmoprof Worldwide Bologna, na Itália. A feira irá receber 2.947 empresas (mais de 100 do que em 2018), originárias de 70 países. Abaixo um panorama dos principais temas e novidades deste ano.

Datas de abertura escalonadas para uma melhor organização

Como no ano passado, as datas de abertura da Cosmoprof Bologna vão variar, em função de cada hall e categoria de produto:

- De 14 a 17 de março de 2019, as seções Cosmopack e Cosmo | Perfumes & Cosméticos serão as primeiras a abrir. Nessas áreas, os produtores e fornecedores da indústria visitarão stands especializados em perfumes e cosméticos, além de produtos naturais e orgânicos. É também lá que será instalado o Cosmoprime, espaço que apresenta cosméticos premium.
- De 15 a 18 de março, serão abertos os espaços Cosmo Hair & Nail & Beauty Salon, que reúnem produtos para cabeleireiros e institutos de beleza.

Sustentabilidade como tema central

A sustentabilidade e a economia circular serão os principais temas do evento, com base no CosmoTalks, programa de conferências da feira. De 14 a 16 de março, serão apresentadas mais de 30 sessões, com a participação de 150 conferencistas internacionais. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas participem das sessões. Entre as conferências programadas, destacam-se: “Sustainability now & next,” apresentada pela WGSN; “Ecological Natives: redefining sustainability for the future of your brand, from key trends to creative concepts“, da Peclers Paris; “Designing the new style of sustainable beauty brands“, proposta da centdegrés; “Environmental footprint: an opportunity for beauty companies“, em colaboração com a Cosmetica Italia; e “Green Cosmetics: a focus on distribution channels”, apresentada pela Ecovia Intelligence.

Cosmopack em crescimento

O salão Cosmopack registra este ano um aumento significativo no número de expositores: em relação à edição anterior, o crescimento foi de 9%. Esse “salão dentro do salão”, voltado para os setores de terceirização de cosméticos, fabricação de equipamentos, aplicadores e embalagens primárias e secundárias, ocupará em 2019 5 pavilhões.

A Cosmopack dará destaque às soluções industriais que contribuem para reduzir o impacto ambiental da produção de cosméticos.

Com 2.947 expositores oriundos de mais de 70 países, com expectativa de receber mais de 250 mil visitantes, o evento reafirma seu papel como grande ponto de encontro de toda a indústria de cosméticos“, ressaltou Gianpiro Calzolari, presidente da BolognaFiere, durante a entrevista coletiva de apresentação da edição 2019.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros