Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Novos produtosTendência das máscaras chega à barriga de gestante para reduzir estrias

Tendência das máscaras chega à barriga de gestante para reduzir estrias

  • Written by:
Com as máscaras faciais dominando o mercado de cosméticos em 2018, a marca norte-americana Hatch Mama resolveu desenvolver uma máscara para a barriga das gestantes. O produto, batizado como Belly Mask, promete aliviar as marcas de estrias e inflamações da pele.

Elas possuem dois ativos naturais já conhecidos das gestantes: o aloe vera e o própolis. A dermatologista e autora do livro Grávida e Bela, Carla Goes, acredita que o produto pode ser mais um aliado das mães. “O ideal é utilizar a máscara durante a gestação, logo que as estrias aparecerem. Ela fará com que a estria desinflame, aliviando o vermelhidão e a coceira.”

Curso Cosméticos Capilares

A dermatologista ainda explica que enquanto o própolis tem efeito antibiótico e anti-inflamatório, o aloe vera acelera a cicatrização. Ainda assim, contra as estrias o melhor mesmo é prevenir. “É recomendado que a grávida hidrate sua pele antes mesmo do aparecimento de qualquer estria. A hidratação e os cuidados com a pele devem ser mantidos até o último dia da gestação. Mas a gente sabe que há fatores genéticos envolvidos e que, algumas vezes, é impossível evitar o aparecimento de estrias”, explica Carla.

Embora a máscara ajude a reduzir a vermelhidão das estrias, quando aplicada diariamente a partir de seu aparecimento, ela dificilmente desaparecerá com todas as marquinhas. “Ela melhora a inflamação, mas não fecha completamente a estria. O ideal é procurar um médico logo após o parto, que poderá dar início a um tratamento com laser ainda durante a amamentação, com uma melhora de até 80%”, aconselha a dermatologista.

O produto está disponível para compra no site da marca, pelo valor de 12 dólares, cerca de 40 reais, mas com entrega apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Crescer

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros