Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosTheBalm estreia no e-commerce da Riachuelo

TheBalm estreia no e-commerce da Riachuelo

  • Written by:

Pela primeira vez no Brasil, marca californiana passa a fazer parte do mix de maquiagens disponível no canal de venda online de uma das maiores varejistas de roupas do Brasil

O segundo semestre de 2019 começa com novidades para a Tradeline Imports que importa com exclusividade a marca californiana theBalm e a dinamarquesa Gosh Copenhagen para o Brasil. Depois de garantir sua entrada da theBalm no canal farma e na gigante Amazon no ano passado, e reestruturar sua logística no início deste ano, a mira estratégica da empresa passou a ser o setor varejistas de roupas. Segundo um dos um dos sócios da Tradeline, Ricardo Prado Filho, a primeira entrada será pelo canal de vendas online da Riachuelo, uma das maiores do país. “Entendemos que moda e beleza andam juntas. E a venda de um, sempre favorece o outro. Para a theBalm é muito interessante estrear nesse novo canal de contato com os consumidores”, afirma o empresário.

Hoje a marca californiana já está em mais de 150 pontos de vendas físicos em todo país. O aumento significativo de PDV no último ano se deu com a entrada representativa no canal farma que propiciou um aumento de cerca de 21% até o momento. A implantação na rede Panvel está em curso, assim como na Drograria Catarinense. Os outros 12% se deu pelo crescimento da presença da marca em multimarcas premium, em shoppings ou novas redes de lojas próprias de maquiagens que tem viraram tendência em todo Brasil.

Para a gerente de marketing da theBalm no Brasil, Manoela Dall’Acqua, os influencers e as novidades constantes das redes sociais tem impulsionado o mercado de beleza e consequentemente o consumo de maquiagens. Ela conta que hoje é frequente abrir um tutorial gringo ou daqui e se deparar com produtos da marca. “Isso também contribuiu para que a theBalm se transformasse em um marca aspiracional aqui no Brasil, gerando procura por parte dos consumidores e também novos negócios. Vemos isso como um privilégio porque aconteceu de forma consistente e orgânica nesses seis anos da marca do país”, finaliza Manoela.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros