Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia DestaqueTrês tendências, uma solução: remoção de maquiagem em stick

Três tendências, uma solução: remoção de maquiagem em stick

  • Written by:
A partir do fato de que consumidores no mundo inteiro vêm trabalhado cada vez mais, gastando mais tempo no trânsito e desejando maximizar seu tempo de lazer, novas tendências surgem como espaço para discutir, tratar e atender demandas emergenciais.

Neste contexto três grandes temas como Conveniência, On-the-go e Athleisure estão no spot global, movimentando bilhões de dólares no mercado de personal care nos próximos anos.

Conveniência aplicada a um produto cosmético significa que ele pode ser utilizado em qualquer lugar, que seja de fácil aplicação e portátil. Este relevante benefício já está presente em 34% dos cosméticos faciais.

Já a tendência On-the-go sugere produtos fáceis de carregar e que possam ser utilizados rapidamente enquanto nos deslocamos. Maquiagem e produtos para pele representam 80% desses lançamentos, com formatos, fórmulas e benefícios inusitados como stick sem enxágue, por exemplo. Conveniente e portátil o formato stick evita extravase de conteúdo ao ser carregado durante os deslocamentos, além de apresentar aplicação livre de complicações. Atualmente mais de 2% de produtos faciais (incluindo maquiagem) se apresentam em formato stick, apresentando crescimento exponencial desde 2015.

Somando–se às tendências

Conveniência e On-the-go, a Athleisure (do inglês atlethe + leisure) tem movimentado de maneira significativa o mercado de moda e cosméticos, devendo alcançar USD 83 bilhões neste segmento em 2020. Em um ritmo de vida agitado e corrido, cuidar da saúde se tornou essencial e a busca por um estilo de vida mais atlético vem acontecendo naturalmente. Assim, a academia se assume como espaço de exercício físico e socialização, no qual consumidores buscam por produtos que possam ser usados antes, durante e após os treinos, incluindo demaquilantes, uma vez que a maquiagem para uso durante as atividades físicas já se tornou realidade, representando 60% dos lançamentos em 2017.

A Chemyunion entra na conversa com estes três grandes temas apresentando aos profissionais de Marketing e P&D cosmético uma fórmula conceito em stick para remoção de maquiagem sem enxágue e que não irrita a pele. O Makeup Eraser destaca-se frente aos tradicionais géis, soluções líquidas e águas micelares para limpeza facial por sua base sólida, que permite uso em qualquer lugar, rapidez na aplicação e facilidade para carregar. Sua composição dissolve facilmente os pigmentos de maquiagem do dia a dia, bastando apenas um lenço de papel para a retirada do excesso. Graças à ação dos ingredientes Chemysoap S 3R e Sensactive L-30 o Makeup Eraser também oferece limpeza suave, hidratação e restauração da barreira da pele, sem deixar resíduo gorduroso.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros