Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationÚltimas Notícias

P&G compra fabricante de produtos para peles negras Walker & Co

  • Written by:
A Procter & Gamble Company (P&G) adquiriu a Walker & Company Brands, fabricante de produtos de beleza para peles negras sediada na Califórnia. O valor da transação não foi anunciada pela companhia.

Em comunicado, a gigante de consumo informou que a empresa comprada irá operar como uma subsidiária separada e integral, mas continuará a ser liderada pelo fundador e presidente Tristan Walker.

“A combinação do conhecimento do cliente da Walker & Co, com produtos personalizados, aliado com a experiência e recursos da P&G nos permitirão melhorar ainda mais a vida multicultural do mundo”, disse o presidente da divisão de beleza da P&G, Alex Keith.

Fundada em 2013, a Walker & Co passou os últimos cinco anos desenvolvendo produtos e serviços sob medida para pessoas com pele negra. A intenção da P&G é acelerar o crescimento das marcas existentes dessa empresa e impulsionar o desenvolvimento de produtos.

A Walker produtos como para homens com cabelos grossos ou cacheados, linha de cuidados capilares para mulheres e itens que auxiliam a reduzir a irritação da pele causada pela lâmina de barbear, categoria em que a P&G é forte com Gillette. Esses itens são vendidos diretamente pela empresa, na Amazon e varejistas como a Target.

Fonte: Valor

Nova coleção celebra os 10 anos de aniversário da Kat Von D Beauty

  • Written by:
Neste ano, a Kat Von D Beauty comemora seu aniversário de 10 anos com uma coleção superlimitada dos seus grandes sucessos – todos veganos e cruelty-free – em uma versão com embalagens douradas luxuosas, que chegam agora ao Brasil como lançamento de Holiday. Dedicada a fãs de todo o mundo, a coleção é uma homenagem ao início da marca, ao mesmo tempo em que vislumbra as novidades que estão por vir.

Originalmente lançada como uma coleção de quatro batons vermelhos na Sephora – esgotados imediatamente -, a marca hoje conta com mais de 350 SKUs, vendidos em 35 países, e é ganhadora de vários prêmios no mercado de beleza, devido a seus produtos inovadores e de alto desempenho. Em meio a tudo isso, a missão principal de Kat continua a mesma: maquiagens de alta performance, acessível, vegana e sem crueldade animal.

Para a coleção-cápsula imperdível de seu 10º aniversário, Kat escolheu produtos que vão desde os clássicos, como o delineador Tattoo Liner, até novos favoritos como o batom Everlasting Glimmer Veil na cor Gold Skool.

Como se as obras de arte originais e embalagens douradas colecionáveis ​​não fossem suficientes, a coleção foi inspirada em homens e mulheres que redefinem o significado de força e beleza – as musas de Kat. O nome de cada musa pode ser encontrado na paleta de sombras da coleção, e você pode assistir às suas histórias completas em

A Coleção de 10 anos da Kat Von D Beauty estará disponível por tempo limitado, começando dia 26 de novembro nas lojas físicas Sephora e no e-commerce Sephora.com.

Indústria da beleza ingressa na terceira era

  • Written by:
Lançamentos demonstram revisão de padrões e inovações

Por Estela Mendonça

“Em uma fase na qual as pessoas estão mais interessadas em experiências do que no próprio produto, como convencer o consumidor a comprar o batom vermelho ou o desodorante de uma determinada marca em detrimento de outra?”, questiona Sebastian Codeseira, diretor de Trends & Futures da Kantar, que realizou no início de dezembro a edição de 2018 do Kantar Talks, evento anual realizado pela Kantar para debater com clientes insights em determinado setor, com base em suas expertises.

Para esta edição a empresa desenvolveu o estudo Beauty & Care na Terceira Era do Consumo. “A terceira indústria que mais investe em publicidade no país, com 90% do investimento publicitário concentrado em 16 anunciantes, o segmento de higiene pessoal e beleza vem passando por grandes transformações. Como consequência, aspectos básicos, como escala, valor e influência, devem ter mais relevância do que nunca nas estratégias das empresas”.

Segundo Codeseira, depois de considerar o consumo como um luxo para poucos na primeira era, no século 16, e de ter apostado na democratização do acesso na segunda era, no século 20, o atual desafio das grandes empresas é trabalhar com inúmeros targets para escalar pequenos nichos com produtos que promovem experiências significativas. “A terceira era do consumo é o momento da diversificação do portfólio em linha com a revisão de padrões tradicionais de beleza e de comportamento”.

As formulações naturais e atuação ética da empresa passam a ter mais relevância no momento da compra do que os benefícios funcionais, por exemplo. Entre as principais conclusões do estudo estão:

Escala, valor e influência têm suas especificidades, mas alguns pontos são transversais a esses três pilares;

A necessidade de a marca ser autêntica: o consumidor sempre pesquisa e vai divulgar o que descobrir. Principalmente se for algo negativo;

A importância de entender o contexto: cada pessoa é diferente e muda de humor e de necessidade inúmeras vezes ao dia. É indispensável identificar o timing e a situação do consumidor na hora do contato com a marca;

Experiência é emoção: quando alguém compartilha algo que vivenciou, o poder de reverberação é enorme. Funciona melhor quando a experiência proporcionada está em linha com os atributos da marca. Um vídeo sobre maquiagem para festa não precisa trazer um call to action, mas vai provocar interesse sobre os produtos utilizados;

Cabe às marcas mudar o set of mind e transformar-se internamente para corresponder às expectativas do consumidor.

Lançamentos inspiradores

Para traçar um panorama do comportamento das marcas de produtos higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o Portal Cosmetic Innovation selecionou alguns lançamentos realizados ao longo de 2018 que, em algum aspecto, demonstram inovação e podem inspirar players de todos os tamanhos. Confira!

Hidratação personalizada

A Clinique está apostando na customização em seu mais novo lançamento de produtos para a pele: Clinique iD, um sistema de hidratação com mistura personalizada, que oferece aos consumidores 15 combinações únicas por meio  de embalagens patenteadas, que permitem a personalização de bases e ativos na dosagem exata.

Assistente de voz para coloração

Clairol Color Expert, lançado pela Coty para o Google Assistent, oferece um guia ativado por voz que permite deixar os consumidores com as mãos livres para o processo de coloração capilar em casa, enquanto recebem as instruções, além de ajudar a encontrar o tom certo nas prateleiras e nos cuidados de manutenção.

Enxaguatório bucal mastigável

A marca da de enxaguatório bucal da J&J acaba de lançar no mercado norte-americano o Listerine Ready Tabs, antisséptico bucal em forma de comprimidos mastigáveis, que se em um líquido que limpa a boca e refresca o hálito. O produto foi projetado para ser ingerido e chegar a lugares difíceis de alcançar, como a parte de trás da língua, onde vivem milhões de germes que causam o mau hálito. Sua eficácia foi cientificamente comprovada para refrescar o hálito por até 4 horas.

Condicionador que hidrata a pele

A marca brasileira Embelleze colocou no mercado dois novos produtos multifuncionais. O primeiro deles é o xampu demaquilante da linha Vitay. Com o mesmo princípio da água micelar, o produto promete tirar maquiagem e a poluição do rosto.  O condicionador Spa Cabelo & Corpo, por sua vez, tem sete óleos que conferem profunda hidratação para os fios e a pele.

Aerógrafo portátil

Com o toque de um botão, Air Mineral, lançada em agosto pela Ya-Man, oferece uma experiência de maquiagem nova. Trata-se de uma tecnologia de aerógrafo portátil ultraleve que oferece uma aplicação facial perfeita em segundos. O dispositivo portátil promove cobertura uniforme e leve. A fórmula é quatro em um: hidratante, base, corretivo e primer. Já o blush é formulado para borrifar e dar uma cor translúcida, criando uma ilusão de ótica que oferece cor e contorno em apenas um spray.

Fotoadaptação para aproveitar benefícios do sol 

Sylvie Giret, fundadora da nova marca Skinergies, espera melhorar a conexão entre o sol e a beleza pela fotoadaptação, com o lançamento do Incidental Sun Smart, sérum com ingredientes selecionados por sua capacidade de detectar danos induzidos por UV, ajudando a aumentar a produção de melanina, ao mesmo tempo que reforça a fotoproteção, além de recompor a barreira de umidade da pele e restaurar o colágeno e a elastina.

Parece maquiagem, mas não é

Volume Maker, lançado pela Shu Uemura Art of Hair, marca da Divisão de Profissionais da L’oréal, parece um pincel para aplicar maquiagem, mas é um instrumento que reúne pó e pincel para dar volume e textura ao cabelo.

Batom que muda de cor

A marca espanhola Comodynes lançou o Gloss Touch Smooth & Flavour, linha batons com textura de óleo que mudam de cor de acordo com o pH dos lábios, além de proporcionar conforto imediato e evitar o ressecamento. A novidade está disponível em 5 cores.

Caneta de perfume

Black Opium Clic & Go, perfume feminino da YSL, é uma edição limitada, que propõe uma nova forma de perfumação.  O aplicador  que lembra uma caneta, com  apenas um clique, desbloqueia o perfume floral oriental, permitindo aplicar a quantidade correta de produto, além de ser fácil de levar na bolsa.

Maquiagem dupla 

Anything Go Gos, lançado pela Marc Jacobs Beauty reúne dois produtos: de um lado, o rímel volumizador Velvet Noir, o mais vendido da marca; do outro,  o batom de longa duração cremoso Le Marc na tonalidade ‘Kiss Kiss Bang Bang’ (um rosa pálido). O conjunto é uma edição limitada para presente.

Quatro em um para sobrancelhas

O Brow Contour Pro, da Benefit, oferece uma solução completa para sobrancelhas. Trata-se de uma caneta quatro em um, com dois tons para preencher as sobrancelhas, além de um definidor de contorno e um corretivo, para garantir um design fácil, natural e preciso para as sobrancelhas.

Temperatura que dá cor

A marca britânica The Unseen, vai lançar em 2019 uma linha de maquiagem que muda de tom de acordo com a temperatura, o vento e os raios do sol. A química Lauren Bowker fez um mapa termal do corpo em diferentes condições climáticas e, a partir disso, elaborou as fórmulas. Entre os produtos, estão blush, sombra e até uma base que cria sardas ao receber os raios UV.

Enxague com o mínimo de água

A L’Oréal e a Gjosa anunciaram que agora são capazes de enxaguar o xampu com apenas 1,5 litro de água, em vez dos 8 litros normalmente necessários. A startup suíça desenvolveu um chuveiro de baixo fluxo (2 litros de água por minuto), que quebra o fluxo de água enquanto acelera a velocidade das gotículas, de modo que o enxágue seja mais eficaz. Para otimizar a operação, os cientistas da L’Oréal desenvolveram xampus mais fáceis de enxaguar, aplicados diretamente no chuveiro.

Novo sensor de UV

A L’Oréal anunciou um novo sensor para ajudar as pessoas a evitarem a controlarem melhor a quantidade e a intensidade de sol a que ficam expostas. Chamado de My Skin Track UV, o wearable consegue medir o nível de exposição da pele e dos olhos das pessoas aos raios ultravioletas, que podem causar problemas de saúde em níveis muito altos. O dispositivo possui um design que permite prendê-lo de maneira fácil na roupa ou na bolsa.

App para achar a cor certa

Encontrar a cor certa do cabelo com o  smartphone nas lojas está ficando mais fácil. A Henkel Beauty Care desenvolveu o Choicify, um programa móvel de consulta de cores para o ponto de venda. O programa pode ser usado diretamente na prateleira por qualquer smartphone,  usando um código QR ou um leitor de chip NFC. A novidade não funciona apenas para os produtos da Henkel, mas também para marcas de outros fabricantes.

Diagnóstico de maquiagem

A Avon lançou seu Personalised Beauty App, que permitirá que seus seis milhões de representantes ofereçam um serviço mais personalizado aos clientes. O aplicativo, desenvolvido em parceria com a Techkon, está atualmente disponível nos dois maiores mercados da Avon, o Reino Unido e a África do Sul, e fornecerá diagnósticos por meio de uma câmera e um cartão de calibração exclusivo, processando informações por meio de um algoritmo exclusivo para ajudar os representantes a combinar perfeitamente as maquiagens ao tom de pele de cada cliente.

Reconhecimento facial 

A marca ABC Skincare Set usa a tecnologia de reconhecimento facial AI, combinada com perguntas sobre o estilo de vida dos clientes, para saber mais sobre a pele deles. Um grande algoritmo de dados, em seguida, descobre suas necessidades e prescreve os produtos perfeitos para ajudar a retardar o envelhecimento e melhorar a qualidade da pele.

Creme de clareamento com LED

Devices de cuidados com a pele de alta tecnologia alcançaram um novo nível de inovação com esta mini solução facial de uso doméstico. O creme de clareamento Yellow Avajar inclui um aplicador e massageador de micro-corrente integrado com luz de LED, que ajuda os ingredientes ativos a penetrarem melhor na pele.

Perfume com inteligência artificial 

O Boticário é a primeira empresa a desenvolver perfumes com a ajuda da inteligência artificial, em parceria com a IBM e a Symrise. Em duas versões, os perfumes chegam ao mercado em meados de 2019, e ainda não têm nome nem preço definido. Todo o mistério faz parte da estratégia de marketing dos produtos, que miram o grupo de consumidores da geração millennials.

Escova para inteligência artificial

A Foreo, empresa sueca de tecnologia de beleza, lançou o Luna Fofo, produto de beleza habilitado para inteligência artificial que combina análise da pele e rotina de limpeza facial personalizada em um único dispositivo. Incorporando recursos de aprendizado de máquina e personalização, o Luna Fofo está habilitado para fornecer aos usuários a idade da pele, classificá-la de 0 a 100, informar sobre porcentagens de hidratação e, em seguida, com esses dados pessoais, personalizar totalmente a rotina de limpeza para melhorar os resultados.

Estímulo à melanina nos cabelos

A marca francesa Phyto criou spray Phyto RE30 com uma fórmula que impede os fios de ficarem brancos e ajuda a fortalecê-los. Isso tudo só se tornou possível com o investimento de seis anos em pesquisas, que encontrou um substituto para o hormônio que é responsável por pigmentar o cabelo. A molécula RE30 é capaz de aumentar em 39% a produção de melanina, garantindo 30% a menos de fios brancos para quem usar o produto diariamente por 3 meses.

Maquiagem masculina de luxo 

A maquiagem masculina chegou ao mercado de luxo com o lançamento de Boy de Chanel. Inspirada em Arthur “Boy” Capel, jogador de polo britânico e amante de Gabrielle Chanel, a marca francesa se utiliza da máxima “beleza não é uma questão de gênero, mas de estilo”.  Composta por três itens, que vêm em embalagens azul-marinho, a linha traz um lip balm de efeito matte, uma base disponível e quatro tons e uma caneta para sobrancelhas.

Adesivo à base de pele de peixe

A empresa neozelandesa Revolution Fibers lançou uma gama de produtos para a pele chamada Activ Layr. São máscaras de colágeno antirrugas  extraídas do peixe hoki. Em forma adesivo para se colocar abaixo dos olhos, o produto promete  reduzir instantaneamente as rugas e clarear olheiras  em apenas alguns dias.

Pantone anuncia a cor do ano de 2019: Living Coral

  • Written by:
“Coral Vivo”, de número 16-1546, é a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria

Depois do universo cósmico de Ultra Violeta, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral (Coral Vivo) como a cor do ano de 2019. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso.

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Sobre a Cor do Ano Pantone

Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

Cores dos últimos anos

Asepxia amplia portfólio e traz novidades para cuidado com a pele mista e oleosa

  • Written by:
Asepxia, marca reconhecida no mercado brasileiro por seus produtos para tratamento da acne, continua investindo na busca por tecnologias cada vez mais eficazes, a fim de agir de forma diferenciada no cuidado apropriado da pele mista e oleosa.

Um dos lançamentos da estação é a linha de maquiagens que traz cinco novos tons de pó compacto desenvolvidos especialmente para as brasileiras.

O pó compacto chega ao mercado com fórmula exclusiva multibenefícios, com ativos para cuidar da pele oleosa e mista e FPS 20. O produto absorve e controla a oleosidade, ajuda a prevenir cravos e espinhas, reduz o tamanho dos poros, unifica o tom, não resseca e diminui visivelmente as marcas do rosto.

Todos os produtos da linha de maquiagens Asepxia possuem efeito matte, têm eficácia comprovada e foram dermatologicamente testados.

E para cuidar da limpeza e controle da oleosidade, Asepxia traz três variantes da nova linha de sabonetes líquidosDetox – enriquecido com carvão ativado para limpeza profunda de impurezas e oleosidade; Esfoliante – microesferas esfoliantes de origem natural e Limpeza Profunda – com zinco para ação adstringente imediata.

Os sabonetes líquidos não ressecam, nem agridem o rosto e possuem máxima concentração de ativo antiacne e ingredientes naturais. Os sabonetes são indicados para peles mistas e oleosas.

E para aquela espinha que aparece na hora e local errado, a Asepxia traz o novo Gel Secativo à base de ativos antiacne que secam de forma rápida o comedão, sem agredir a região.

Todos os itens poderão ser encontrados nas redes de farmácias e drogarias de todo o País a partir de 10/12/18.

Indústria de cosmético com tecnologia sul-coreana é inaugurada em Rondônia

  • Written by:
Com a tecnologia sul-coreana já instalada na cidade de Cacoal, Rondônia conta com a primeira indústria de cosmético inaugurada na tarde desta segunda-feira (3). A New Face é fruto de uma parceria firmada entre empresas brasileira e coreana, com o incentivo do Governo de Rondônia, que fez todo o contato acontecer e abriu caminhos para que os dois mercados começassem a interagir.

A nova indústria vai fabricar máscaras relaxantes de hidratação e rejuvenescimento que prometem revolucionar o mercado local e região. Segundo o diretor executivo da empresa, Lucas Borghi, a New Face já vai gerar, a princípio, 150 empregos indiretos na cidade, e prevê outros 3 mil em todo o país. Para o empresário, o intercâmbio entre os dois países possibilita a abertura para novas tecnologias para o estado.

“A parceria pública-privada, do governo intervir para facilitar a negociação e apresentação de investidores só aquece o mercado para novos negócios e mais investimentos em Rondônia”, declarou.

Seguindo a tradição coreana de inauguração de empresas, os empresários coreanos e brasileiros, o governador Daniel Pereira, e demais autoridades presentes no evento, descerraram a faixa e guardaram os pedaços cortados como sinônimo de sorte.

O governador lembrou como tudo começou. “Em 16 de julho de 2017, eu conheci o Marcelo Lee, que nos apresentou a possibilidade de negócios e do interesse coreano nas potencialidades do nosso estado. Nomeei Lee como representante de Rondônia na Coreia, nós fomos até lá e desse contato surgiu essa troca de interesses e investimentos”, disse.

Daniel Pereira acrescentou que Cacoal já é destaque nacional em vários setores como na produção de café. “Estamos prestes a inaugurar a primeira indústria de café solúvel de Rondônia. Isso graças a uma equipe que trabalha pelo fomento dessa produção, e agora também é a vez da indústria”, completou.

Sobre as novas gerações, o governador disse que é preciso incentivar a juventude a ser empreendedora, a exemplo de Lucas Borghi. “Temos que acabar com essa história de estudar para passar em concurso público como se fosse a única opção para os jovens. Nós estamos deixando tudo encaminhado para novos mercados. O aeroporto está sendo internacionalizado, e toda a carne que sai do interior do estado deve passar pela capital. Em breve também já teremos a nossa Zona de Produção e Exportação (ZPE), e este é o início de um novo tempo para Rondônia”, concluiu.

As máscaras com tecnologia coreana serão vendidas por representantes e lojas de cosméticos ainda em fase de negociação, e o preço de mercado deve ser ajustado conforme os custos do produto.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Coreanas se rebelam contra rígidos padrões de beleza destruindo cosméticos

  • Written by:
Movimento chamando “escape do corset” mostra mulheres se livrando de maquiagens em vídeos compartilhados nas redes sociais

Conhecida por apresentar ao mundo os mais inovadores produtos de skincare e maquiagem, a Coreia do Sul está enfrentando pela primeira vez um movimento contra a imposição de padrões de beleza que escraviza mulheres diariamente com rotinas de beleza.

Uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pilhas de cosméticos sendo destruídos como parte do protesto batizado de “escape the corset”, escape do corset, em tradução livre. O nome é uma alusão ao acessório usado no passado que violentamente acinturava o corpo feminino.

“Sinto que renasci”, relatou a coreana Cha Ji-won ao jornal “The Guardian” sobre o movimento do qual passou a fazer parte. “O ser humano tem tanta energia mental, e eu a usava me preocupando em parecer ‘bonita’. Agora, meu tempo é para ler livros e me exercitar”.

Outro vídeo compartilhado na web mostra duas mulheres jogando sombra, base, blush e esmaltes num lençol branco, lembrando uma pintura do artista Jackson Pollock. “Tinha vergonha de sair sem isso no passado”, diz uma delas ao se referir às maquiagens. “Elas não têm mais poder sobre mim quando posso quebra-las”.

A rejeição aos cosméticos no país é mais uma campanha contra os rídigos padrões de beleza coreanos. Recentemente, uma jornalista coreana se envolveu em uma polêmica ao se tornar a primeira mulher a aparecer usando óculos na TV.

Fonte: Marie Claire

The Unseen lança cosméticos que mudam de acordo com a temperatura

  • Written by:
Além do calor do corpo, as maquiagens se transformam com raios do sol e vento

É tempo de inovações no mercado de beleza. A tecnologia tem avançado e permitido criações de tirar o fôlego. A mais nova delas é a marca britânica The Unseen, cuja promessa é comercializar cosméticos que mudam de tom de acordo com a temperatura, o vento e os raios do sol.

À frente da empresa está Lauren Bowker, designer têxtil e formada em química. Ano passado, Lauren viralizou ao criar e postar um vídeo de uma tinta de cabelo que mudava de cor. A química recebeu várias propostas de marcas consolidadas, mas decidiu apostar em sua própria visão.

Os produtos da The Unseen vão começar a ser vendidos em 2019. Até agora, a marca divulgou três: o Atmo Spheres, um pigmento para bochechas, olhos e lábios que muda de tom quando entra em contato com calor, vento e diferentes temperaturas; o Soul Shades, um blush que responde às alterações da pele; e o Helio Veil, uma base que cria sardas ao receber raios UVs.

“[The Unseen] É sobre celebrar beleza natural e uma pele viva. Não é sobre fazer uma máscara com a estética de boneca de porcelana”, afirmou a inglesa. “Já existe muita coisa igual no nosso mundo, especialmente em relação à beleza, então quis criar algo nunca visto antes estética e cientificamente.”

Lauren conhece muito bem o mecanismo para trazer à vida essa transformação de cores. Antes, ela aplicava isso a tecidos e só adaptou a técnica para a pele humana. A designer fez um mapa termal do corpo em diferentes condições climáticas e, a partir disso, elaborou as fórmulas.

Os preços dos produtos ainda não foram divulgados e não há uma data confirmada para os lançamentos. Apesar disso, Lauren já antecipou a chegada de mais um cosmético, a sua icônica tinta de cabelo que varia entre tons de vermelho. Confira mais: www.instagram.com/theunseenalchemist/?utm_source=ig_embed.

Fonte: Metrópoles

Cientista brasileira cria caneta capaz de diagnostica câncer de pele e ganha bolsa nos EUA

  • Written by:
A brasileira Livia Eberlin, de 32 anos, que é cientista e vive nos Estados Unidos ficou surpresa com a oportunidade que ganhou Fundação MacArthur com a notícia de que era uma das 25 pessoas escolhidas para receber a prestigiosa bolsa da instituição este ano, conhecida informalmente por beneficiar gênios.

E não é para menos, a Fundação MacArthur é uma das maiores dos Estados Unidos, seleciona talentos que tenham se destacado “criativamente” em diferentes campos, das artes à computação. Os escolhidos pela MacArthur recebem US$ 625 mil ao longo de cinco anos, sem nenhuma exigência em contrapartida, para que possam continuar a desenvolver seus trabalhos com conforto e liberdade.

“O legal da MacArthur é que é de fato uma surpresa total para quem ganha. Eles são superdiscretos e não revelam quem fez as indicações para se chegar aos eleitos. A única coisa que me revelaram é que levam em consideração pelo menos 30 cartas de recomendação”, explica Livia.

O que influenciou para que a cientista fosse convocada foi sua pesquisa em um campo específico da espectrometria, usada para medir a massa das moléculas presentes numa determinada amostra. O grupo liderado por Livia tem se dedicado a investigar como a técnica pode ser utilizada para facilitar o diagnóstico de câncer de pele.

Ela e sua equipe desenvolveram a MasSpec Pen, aparelho no formato de uma caneta que permite identificar se o paciente tem câncer em apenas dez segundos. Hoje, uma análise padrão pode levar até duas horas para obeter o resultado definitivo.

“Se a espectrometria for feita em uma amostra bem complexa como um tecido humano, você adquire um espectro capaz de revelar a composição da amostra e a abundância dessas moléculas. Tecidos normais e tecidos cancerosos têm uma composição completamente diferente. Com a tecnologia que desenvolvemos, conseguimos analisar esses perfis em questão de segundos”, detalha Livia, que ressalta que a caneta está em fase de testes.

Lívia lembra que sua formação no Brasil a ajudou muito: “Minha formação no Brasil foi maravilhosa. Quando comecei o doutorado nos EUA me senti tão capacitada quanto os outros doutorandos”, diz a cientista, que aponta a falta de recursos como o grande abismo que separa a ciência americana em relação a outros países.

Fonte: Publica Brasil

P&G perde para Samsung a liderança no ranking de anunciantes globais

  • Written by:
Há uma nova ordem mundial no ranking do Ad Age de Maiores Anunciantes do Mundo com a Samsung Electronics superando a Procter & Gamble. A empresa sul-coreana de produtos eletrônicos investiu US$ 11,2 bilhões em publicidade e promoção em 2017, o que representou uma alta de 13%, enquanto a multinacional de bens de consumo aplicou US$ 10,5 bilhões no ano fiscal encerrado em junho de 2018, mantendo os números estáveis.

Coincidência ou não, a Samsung ampliou os investimentos após a grande publicidade negativa que atingiu a marca com o recall do modelo Galaxy Note 7, em 2016, depois dos episódios de explosão da bateria. O atual ranking dos cem maios anunciantes é fruto da avaliação do Datacenter do Ad Age sobre os investimentos totais reportados ou estimados em publicidade, serviços de marketing (incluindo promoção e marketing direto) e marketing digital. Essa é a 32ª edição do estudo do Ad Age.

A P&G ainda é o maior anunciante do planeta numa definição mais restrita de publicidade. A empresa reportou investimentos de US$ 7,1 bilhões em propaganda em TV, mídia impressa, rádio, internet e OOH. Tirando a verba de promoção, o investimento em propaganda da Samsung foi de US$ 4,8 bilhões.

O investimento total dos cem maiores anunciantes do planeta cresceu 4,9% em 2017, chegando a US$ 279 bilhões. A verba de 68 companhias teve aumento. A lista inclui marcas globais desde a líder Samsung até a Mazda, que aparece em centésimo lugar com US$ 1,1 bilhão. Pelo levantamento, 105 companhias superaram a barreira de US$ 1 bilhão em investimentos.

Força oriental

A lista dos cem maiores inclui quatro marcas chinesas que, juntas, expandiram em 45% seus investimentos em marketing. Grande parte das suas verbas foram aplicadas no próprio país, que é o segundo maior mercado global de propaganda. O Alibaba Group Holding, maior varejo online chinês, mais do que dobrou o aporte em publicidade e promoção, indo para US$ 2,7 bilhões – foi o crescimento mais acelerado do ranking.

A verba da Tencent Holdings avançou 46%, chegando a US$ 2 bilhões, o segundo maior crescimento. A SAIC, maior montadora do país oriental, também investiu US$ 2 bilhões, alta de 23%, enquanto a empresa de alimentos Yili Group aplicou US$ 1,2 bilhão, crescimento de 6%.

Além das chinesas, outras as empresas de internet dominaram o ranking de crescimento acelerado de investimento em publicidade em 2017: Alphabet (32%), Netflix (29%) e Amazon (26%). O ranking inclui 10 companhias da era da internet. São elas Alibaba, Alphabet, Amazon, Netflix, Tencent e outras cinco que, em conjunto, impulsionaram os investimentos globais em propaganda em 29,6%. As 90 demais empresas registraram, ao todo, crescimento de 2,6%.

A Amazon passou do décimo-primeiro para o sétimo lugar, ficando empatada com a AT&T com investimentos da ordem de US$ 6,3 bilhões —o resultado engloba os aportes da AT&T (US$ 3,8 bilhões) e da WarnerMedia (US$ 2,5 bilhões), ex-Time Warner, comprada pela AT&T em junho.

Cuidados pessoais e produtos para o lar foram formam a maior categoria do ranking, com 14 anunciantes e um investimento combinado de US$ 52 bilhões. O mercado automotivo aparece em segundo, com 16 empresas e verba de US$ 47 bilhões. A lista das cem maiores inclui 47 companhias sediadas na América do Norte; 31, na Europa; e 22, na Ásia. Na lista por países, os Estados Unidos lideram com 44, seguidos por Japão (13), Alemanha (10) e França (9).

Fonte: Meio & Mensagem

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros