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Cosmetic InnovationÚltimas Notícias

Ga.Ma Italy lança secador com óleo essencial de Marula

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Além dos benefícios extraídos da fruta de mesmo nome, o produto conta com a revolucionária tecnologia auto bivolt

Pioneira em tantas tecnologias já incorporadas na indústria da beleza, como a criação da prancha alisadora e a emissão de íons, a GA.MA Italy inovou mais uma vez. Ela acaba de trazer ao mercado brasileiro um secador de cabelos com óleo essencial de Marula, extraído da semente da fruta originária da África do Sul, a mesma utilizada na produção do licor africano Amarula!

Em termos de beleza, o óleo é rico em vitaminas e proteínas que trazem diversos benefícios para os fios como hidratação, brilho e a selagem das cutículas. No secador, ele foi utilizado na pintura da grade frontal, por onde o vento passa para levar as propriedades do óleo essencial para os cabelos durante a secagem.

Para completar, o produto é auto bivolt – ou seja, funciona em qualquer lugar que você for, independente se a voltagem for 110V ou 220V!

Secador GA.MA Marula
Desenvolvido pensando nos benefícios dos óleos essenciais, o diferencial do secador Marula é a combinação de 2400W de potência com o poder de hidratação do óleo de Marula, extraído da fruta de mesmo nome e que possui propriedades antioxidantes. Sua tecnologia é auto bivolt e o modelo conta ainda com alta emissão de íons. O resultado final são cabelos com muito mais brilho e um secador que funciona onde quer que você vá

Nova linha de iluminadores e bronzers do O Boticário captura o reflexo do pôr do sol

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O clima tropical e o brilho indiscutível da pele bronzeada inspiraram O Boticário em sua nova linha Make B. Sun Hit, repleta de bronzers e iluminadores que podem proporcionar o efeito bronzeado sem precisar ficar horas no sol.

A novidade com efeito imediato do pôr do sol, garante um glow irresistível para a pele. Entre as opções para corpo e rosto, estão o Bronzer, Body Glow, Radiance Drops, Lip Oil, Body Bronzer e Batom Cushion, produtos que prometem fazer parte do nosso nécessaire de final de ano, para arrasar nas férias e nas festas.

A promessa da temporada fica por conta do Make B. Bronzer Sun Hit Medium Tan, que é a combinação perfeita de três cores de pós ultrafinos que se adaptam para reproduzir um bronze perfeito e imediato, mesmo longe do sol. Sua textura leve e de ótima fixação se funde com a pele, deixando o rosto com aspecto natural e saudável. O Make B. Batom Cushion também complementa o make com cores que são o mood do verão. Com óleos nutritivos e poderosos, além do aplicador macio, o produto hidrata e proporciona um toque elegante de cor e brilho nos lábios. O Make B. Lip Oil Sun Hit, por sua vez, é um hidratante labial com vitamina E e efeito gloss, podendo ser usado sozinho ou por cima do batom.

E falando sobre look, para arrasar naquele make que é a cara do bronzeado saudável, Make B. Radiance Drops Sun Hit é o aliado. O produto é um booster iluminado – com partículas de brilho ultrafinas e concentradas – que pode ser usado sozinho, para criar pontos de iluminação e brilho intenso, ou misturado à sua base ou hidratante, para iluminar toda a região. E, se você não quer esperar para arrasar na pele bronzeada, o Make B. Body Bronzer Sun Hit Medium Tan e o Make B. Body Glow Sun Hit Gold são os truques indicado para o momento. O Body Bronzer é um gel tonalizante que proporciona o efeito bronzeado, que pode ser construído em camadas. Ele tem textura leve, de rápida absorção, e ainda garantem a hidratação da pele por seis horas. Já o Make B. Body Glow Sun Hit Gold é um iluminador corporal com brilho dourado, ele proporciona o efeito de bronzeado imediato, com acabamento sequinho e aveludado.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Glamurama 13.12.19

Dailus apresenta nova linha de batons veganos

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Com fórmula hidratante, a coleção de batons veganos chega em dois tipos de acabamentos e oferece ótimo custo-benefício

Agora mais moderna e sofisticada, mas com a mesma essência descolada e divertida já conhecida pelo público, a Dailus apresenta a linha BATOM DAILUS VEGANO que, assim como a marca, é certificada pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) por ser Cruelty Free (não fazer testes em animais) and Vegan (não possuir ingredientes de origem animal). Com uma cartela de 10 cores democráticas, entre tons de rosa, vermelho e marrom, a novidade conta com opções de acabamentos matte e cremoso, e um preço incrível para você escolher uma ou várias opções.

O BATOM CREMOSO VEGANO conta com efeito brilhante e alta cobertura. Já o BATOM MATTE VEGANO, apresenta um sensorial aveludado e longa duração, além de proporcionar um aspecto fosco nos lábios.

Toda a linha possui fórmula hidratante, enriquecida com manteiga de karité, ativo natural e supernutritivo, que combate o ressecamento dos lábios e os protege do envelhecimento precoce. Outra característica desse ingrediente é proporcionar facilidade na hora da aplicação do produto, perfeito para usar em qualquer lugar!

E como todos os produtos da marca, estes não poderiam ser diferentes: os nomes foram escolhidos para traduzir a essência diferente, disruptiva e divertida da Dailus. A grande novidade da vez? Para esse lançamento a Dailus utilizou seu perfil no Instagram para perguntar a suas consumidoras uma sugestão de nome para a nova linha. Com mais de 8 mil comentários, elas fizeram parte do processo criativo e ajudaram a decidir o nome de uma das cores dos batons: DIVINA.

Confira abaixo o nome de todas as cores:

LINHA BATOM DAILUS VEGANO

 – CREMOSO

O seu efeito superluminoso dá uma sensação instantânea de lábios hidratados.

E o melhor: não os deixa grudentos!

Cores: Delicada, Descolada, Desejada, Divertida e Divina

– MATTE

Com fórmula ultra hidratante, o batom líquido matte tem uma alta cobertura, textura leve e não transfere!

Cores: Debochada, Desafiadora, Descontraída, Desinibida e Doce

Panasonic e KOSÉ teste de verificação de propostas personalizadas utilizando o Snow Beauty Mirror

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A Panasonic Corporation está colaborando com a KOSÉ Corporation para realizar um teste de verificação conjunto usando o Snow Beauty Mirror, um sistema em desenvolvimento pela Panasonic, com o objetivo de oferecer propostas personalizadas na Maison KOSÉ, uma loja com abertura prevista em 17 de dezembro.

Com esta iniciativa, a Panasonic ajudará a fazer novas propostas personalizadas que atendam às diversas necessidades de seus clientes.

Os valores e estilos de vida das pessoas estão se tornando cada vez mais diversos. No mundo de hoje, todos exigem algo diferente de seus cosméticos. Enquanto isso, os clientes são confrontados com um dilúvio de informações através da Internet e das mídias sociais, o que às vezes dificulta a seleção de cosméticos que realmente atendem às suas necessidades. Uma solução para esse dilema são as propostas personalizadas que utilizam tecnologias e dados digitais para apresentar aos indivíduos os melhores produtos e serviços.

A Maison KOSÉ é um novo tipo de loja conceitual, um lugar onde as pessoas poderão conhecer essas propostas personalizadas em primeira mão usando o Snow Beauty Mirror. Os visitantes também poderão experimentar as Folhas Personalizadas (nome provisório), que adotam a tecnologia Folha de Maquiagem atualmente em desenvolvimento na Panasonic.

Funções do Snow Beauty Mirror e conteúdo do teste de verificação

 

1. Análise da pele

Tudo o que os clientes precisam fazer é sentar na frente do espelho. O sistema analisa o perfil de aparência do cliente e exibe dados numéricos instantaneamente no espelho. Sensores sem contato embutidos no espelho detectam a condição da superfície da pele e abaixo da superfície. Com um grau de precisão a par dos dispositivos médicos, o sistema detecta não apenas manchas, rugas, linhas de sorriso, poros e tom de pele, mas também pontos ocultos, invisíveis a olho nu. Em seguida, com base nos resultados do aconselhamento e análise digital, o sistema recomenda o pacote ideal para cada cliente dentre os produtos e serviços da KOSÉ, abrangendo várias marcas*1. Essa função utiliza tecnologias de reconhecimento facial e processamento de imagem usadas em câmeras digitais, et al.

 

2. Sistema de imagem facial ideal

A combinação de algoritmos genéticos, desenvolvidos como uma joint venture entre a KOSÉ e a Universidade de Meiji, com as tecnologias de processamento de imagem da Panasonic permitiu a criação de um sistema que possibilita visualizar o “rosto ideal” de uma pessoa a partir de dados de imagem facial – ou seja, como o cliente realmente gostaria de aparecer. A função de análise de pele de alta precisão do Snow Beauty Mirror detecta as condições da pele do cliente em termos de poros, manchas e rugas, bem como os tons e o brilho da pele, e ajusta os parâmetros desses dados para criar cerca de 500.000 padrões de imagem facial. O cliente seleciona sua imagem facial preferida dentre as imagens faciais exibidas aleatoriamente, gerando seu rosto ideal em pouco tempo. O sistema pode visualizar as diferenças entre a face ideal do cliente e a aparência atual, ao mesmo tempo em que fornece dicas sobre o tom de base perfeito, a textura e as técnicas de aplicação para ajudá-lo a se aproximar da face ideal.

 

3. Folhas personalizadas que aplicam a tecnologia Folha de maquiagem

Atualmente em desenvolvimento na Panasonic, as folhas de maquiagem são folhas cosméticas ultrafinas*2 impressas com tons que combinam perfeitamente com a pele do cliente. Elas combinam dados de análise de pele do Snow Beauty Mirror e a tecnologia de impressão proprietária da empresa. Os clientes simplesmente precisam colar as folhas sobre áreas de preocupação nas bochechas ou nas têmporas.

Neste teste de verificação, a Panasonic combinará sua tecnologia Folha de maquiagem, tecnologia proprietária de análise de tons de pele e tecnologia de impressão com o amplo conhecimento da KOSÉ sobre desenvolvimento cosmético. O objetivo é criar Folhas personalizadas (nome provisório) que atinjam uma correspondência natural de cores e um ajuste ideal com a pele do cliente.

A Panasonic continuará a fundir suas tecnologias de ponta com os recursos de desenvolvimento da KOSÉ em cosméticos para expandir o escopo do Snow Beauty Mirror, buscando possibilidades que vão além do campo do tratamento de beleza. Dessa forma, a empresa atenderá às diversas necessidades de seus clientes e contribuirá melhor para a sociedade por meio da melhoria da qualidade de vida (quality of life, QoL).

Natura: conheça a trajetória do fundador Antônio Luiz Seabra

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A maior dos brasileiros já viu, comprou, usou ou pelo menos ouviu falar dos produtos da Natura, empresa de cosméticos que hoje em dia está no patamar de um das maiores do mundo. Com a compra da rede australiana Aesop e da tradicional marca Avon, a Natura alcançou em 2019 o posto de 4ª maior empresa do setor no mundo, com presença global. Todo esse sucesso se deve à visão empreendedora do fundador da Natura, Antônio Luiz da Cunha Seabra.

Hoje, aos 77 anos, Antônio Luiz Seabra ocupa o cargo de Co-Presidente do Conselho de Administração da Natura, acompanhando de perto os rumos da gigante brasileira no mercado de cosméticos, que ele fundou em 1969. Com uma fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão, o empresário faz parte da lista de Bilionários 2019 da renomada revista Forbes. Saiba um pouco sobre a trajetória de sucesso desse empreendedor e empresário corajoso e visionário.

O início da trajetória

Luiz Antônio Seabra começou a trabalhar ainda adolescente como calculista de na gráfica em que seu pai trabalhava. Depois se tornou trainee do departamento de pessoal da Remington, aos 19 anos e, aos 21, já era superintendente. Luiz cursou Economia, mas foi trabalhando anos depois como gerente de em um laboratório de cosméticos que ele passou a se interessar pelo setor.

Criação da Natura

Aos 27 anos, em agosto de 1969, Luiz Antônio Seabra entrou em uma sociedade com Jean Pierre Berjeaut num laboratório de cosméticos para criar uma empresa com intenção de se tornar não só produtora, mas também varejista. Meses depois, a empresa recebeu o nome de Natura – graças a intenção de usar basicamente só ativos vegetais em seus produtos. As atividades da Natura começaram com uma pequena loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo, onde Seabra prestava consultoria de beleza aos consumidores.

Líder visionário

A ideia do empreendedor era criar novos produtos com uma cara artesanal e entender o que os clientes esperava dos produtos, conversando com as pessoas e criando um tipo de atendimento personalizado (que virou marca da empresa, que aposta em revendedoras). Na inauguração da loja, por exemplo, Luiz captava clientes nas ruas. E foi a partir do atendimento direto ao cliente que ele constatou o potencial transformador dos cosméticos, que é sinônimo para muita gente de autocuidado, satisfação pessoal e bem-estar.

O negócio deu tão certo que, com o passar dos anos, a Natura estabeleceu revendedores em todo o país. Com humanismo, criatividade e equilíbrio criou maior empresa cosmética do Brasil, com mais de sete mil e mais de um milhão e meio de consultores independentes só no Brasil, sendo que até o final do processo de incorporação da Avon, em 2020, esse número deverá aumentar muito. Afinal, a hoje holding Natura & Co passará a ser líder global em vendas diretas, com cerca de 6,3 milhões de consultores – e avaliada em R$ 40 bilhões .

Sustentabilidade

Com seu forte discurso de preservação ambiental e respeito à natureza, a Natura desde o seu início prioriza matérias-primas naturais e trabalho de cooperativas de comunidades da Amazônia, que extraem os recursos da natureza sem agredir as florestas. A postura de preservação e consciência ambiental, fez da Natura pioneira no mundo em diversas ocasiões, como no lançamento de refis para suas embalagens, eliminando a produção de novos recipientes e estimulando o uso consciente e sustentável.

A empresa também foi pioneira em optar por produtos de carbono neutro – reduzindo e compensando a emissão de gases causadores do efeito estufa. Em 2015, a Natura ganhou o prêmio Champions of the Earth, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), na categoria Visão Empreendedora, em reconhecimento aos seus esforços para destacar a sustentabilidade na condução dos negócios.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo Finanças 09.12.19

CeraVe apresenta gel de limpeza facial

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Novo lançamento da marca inicia sua entrada na categoria de limpeza facial, com produto voltado para peles normais a oleosas

Ao longo do dia, nossa pele é exposta a diversos agentes agressores, como mudanças climáticas, raios UV, diversas partículas de sujeira e poluição, que são difíceis até de notar! Sem falar nos resíduos de maquiagem que se concentram diariamente. Tal exposição, pode causar prejuízos à barreira protetora da pele, causando ressecamento e consequente aumento da oleosidade. Por isso é tão importante higienizar o rosto todos os dias. Uma limpeza adequada tem exatamente a função de remover as impurezas da pele, mantendo-a saudável sem causar esse ressecamento.

Para auxiliar nesses momentos e propiciar uma limpeza ainda mais completa, CeraVe, renomada marca americana de hidratação desenvolvida com dermatologistas, lança agora o CeraVe Gel de Limpeza no Brasil e entra em mais uma importante categoria do mercado de skincare. Voltado para peles normais a oleosas associando os melhores ingredientes de alta performance a uma limpeza eficaz que não agride.

Cerave Gel de Limpeza possui uma textura em gel que promove uma limpeza com espuma suave, removendo a oleosidade e proporcionando a sensação de hidratação após o uso contínuo. Além de limpar a pele sem alterar a barreira cutânea, o CeraVe Gel de Limpeza retira a maquiagem do dia a dia. Tudo para facilitar ainda mais a rotina de skincare.

Assim como os demais produtos presentes no portfólio, o Gel de Limpeza possui a combinação exclusiva de 3 ceramidas essenciais idênticas a da pele, que hidratam e ajudam a restaurar a barreira protetora da pele. A niacinamida presente em sua fórmula traz também ação calmante e suavizante, melhorando também a textura da pele. Além disso, o produto possui a ácido hialurônico que permite a retenção da hidratação.

Estamos todos muito empolgados com este lançamento. Toda a equipe se dedicou para lançar um produto com o DNA da marca CeraVe, a restauração da barreira da pele. Tenho certeza que assim como os dermatologistas, os consumidores irão sentir a diferença no dia a dia com esse novo produto que segue a tendência de não agressão a barreira cutânea. CeraVe Gel de Limpeza proporciona uma remoção eficaz da oleosidade sem agredir com um sensorial incrível e preço acessível. , conta Ana Luiza Cunha, gerente da marca

L’Oréal tira da Puig o licenciamento da marca Prada

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A L’Oréal mais uma vez conquista uma marca da espanhola  Puig. A gigante francesa assinou um contrato de licença com a Prada para gerenciar sua linha de beleza em escala global. O contrato, cujos termos foram divulgados, entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021.

A licença de perfumaria da Prada estava nas mãos de Puig desde 2003, embora em julho de 2018 eles já anunciassem que não renovariam o contrato. Depois, estimou-se que o volume de vendas dessa linha era de cerca de cem milhões de euros.

Não é a primeira vez que uma empresa passa do portfólio de Puig para o da L’Oréal: no ano passado, Valentino também deu sua licença aos franceses depois de romper com os espanhóis.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Moda.es 12.12.19

Coty empossa Pascal Baltussen como diretor global de compras

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Companhia quer reduzir complexidade e custos.

Para apoiar o seu plano de recuperação do crescimento, a  Coty nomeou Pascal Baltussen como diretor global de compras e membro do Comitê Executivo da Coty. A partir de 1º de janeiro, Baltussen se reportará a Pierre Laubies, CEO, e ficará sediado em Amsterdã.

Em seu novo cargo, Baltussen liderará a equipe de Compras da Coty, com um forte foco na redução de complexidade e custos, a fim de liberar oportunidades de reinvestimento e expansão de lucros. Isso apoia a transformação da empresa em um negócio melhor e mais saudável.

Baltussen traz consigo uma vasta experiência sênior em compras globais, tendo passado os últimos nove anos na Mars, onde progrediu na organização de compras para seu cargo atual como vice-presidente global de compras e sustentabilidade na Mars Wrigley. Nesta função, Baltussen foi responsável por todas as compras diretas e indiretas e proporcionou uma economia significativa anualmente. Antes disso, Pascal passou nove anos na AB InBev. Baltussen viveu e trabalhou em vários locais globais, incluindo EUA, China, Reino Unido, Bélgica e sua Holanda natal.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 11.12.19

Citróleo implanta nova unidade produtiva no Norte do Brasil

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Citróleo intensifica sua participação mundial na venda de matérias-primas naturais e sustentáveis por meio de sua nova unidade produtiva no Norte do Brasil.

Produtos sustentáveis, inclusivos e com uma pegada naturalista com posicionamento sustentável devem compor o mercado de beleza em 2020, impulsionando os fornecedores de matérias-primas também migrarem seus esforços para atender essa demanda que não para de crescer.

A Citróleo, ainda relativamente jovem no fornecimento de matérias primas da Amazônia, mas com um forte posicionamento no abastecimento de matérias primas naturais e sustentáveis, inaugura neste mês a CITROBIO, o centro unificado de operações no Pará. Apresentada no evento In-Cosmetics Latam em setembro deste ano, essa nova unidade traz para o Grupo um novo parque industrial e ainda funcionaliza todas as etapas de produção de modo a melhorar o atendimento completo aos clientes: logística, transparência e qualidade.

O gestor desse trabalho e também COO da empresa, Juliano Della Coletta explica mais detalhes: “A Citróleo fornece insumos naturais para a indústria cosmética para mais de 50 países. Estamos trabalhando intensamente e expandimos nossos negócios com nossa rede de parceiros, nos tornando referência de sustentabilidade, qualidade e transparência no atendimento. Com muito sucesso estamos encerrando o ano de 2019 com o saldo mais que positivo” diz.

“Essa nova conquista reforça o crescimento da marca Citróleo, tanto no Brasil como no exterior: “Nós já havíamos sentido essa necessidade de estruturação da empresa para conseguirmos atender a alta de demanda por nossos produtos amazônicos. A implantação da CITROBIO só consolidou todo o trabalho que começamos no passado, já antevendo esse gigante crescimento que vemos agora”, complementa Juliano.

Flávia Jesuíno, gerente Global de Vendas e Marketing acrescenta: “A Citróleo é Líder mundial na produção e venda do alfa bisabolol 100% natural e rastreável e sendo referência neste assunto, estendeu todo o know-how conquistado também para a produção dos óleos, manteigas e ativos amazônicos. No cerrado trabalhamos em conjunto com milhares de famílias, que são os nossos grandes aliados na produção do Citrue Bisabolol e na preservação do meio ambiente. Isso ocorre com o compartilhamento de sementes, mudas, registro de reservas legais, entre outras ações. Isso já nos rendeu prêmios e mudou a vida dessas pessoas, que têm agora uma renda extra, condições dignas de trabalho e contemplam o reflorestamento do local onde moram. Agora o mesmo é observado com as famílias do Norte do país”.

“A Citróleo orgulha-se de ser reconhecida como uma empresa que trabalha lado a lado das famílias e comunidades extrativistas. Somente na região Norte e Nordeste do Brasil, a empresa atua conjuntamente com cerca de 2000 famílias e tem como objetivo dobrar este número em poucos anos. Somente com a produção da manteiga de murumuru, 240 famílias são assistidas diretamente, o que gera em torno de 960 pessoas beneficiadas com renda extra, melhores condições de vida e trabalho,” acrescenta Flávia.

Contudo, todo esse avanço social, ambiental e tecnológico não seria possível se não fosse suportado por uma base muito robusta e símbolo da Citróleo: a sustentabilidade. A expertise adquirida no manejo da candeia (que nunca figurou a lista de espécies em extinção) é aplicada agora no extrativismo dos frutos amazônicos, de modo que nunca uma árvore precisou ser derrubada para obtenção destes óleos e manteigas da Amazônia. A floresta permanece viva e em pé.

“Realmente em 2020 a Citróleo marcará ainda mais presença no cenário mundial. Será de fato, um ano marcante para todos nós”, finaliza Juliano.

Questão de gênero – o novo masculino e feminino em fragrâncias

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A divisão entre os dois sexos está sendo cada vez mais imposta no mundo das fragrâncias finas.

Há décadas, o perfume é anunciado e vendido para nós em duas categorias: para homens e para mulheres. Na cultura ocidental, há muito se acredita que aromas densos ou amadeirados devem ser usados por homens e aromas doces e florais, por mulheres.

Essa noção arcaica tem sido desafiada nos últimos anos, com os aromas femininos que agora incorporam qualidades mais masculinas com nuances mais frescas e aromáticas. A mais recente fragrância de Kenzo, World Power (2019), por exemplo, desafia as regras femininas por não incluir nenhum floral. Sua composição é uma mistura aromática amadeirada de sal marinho, cipreste verde perfumado e fava tonka “gourmand”, que surpreendentemente cria uma animada energia masculina. Outros exemplos de lançamentos femininos que receberam sal em suas interpretações olfativas incluem Olympéa de Paco Rabanne (2015), J’Adore in Joy de Dior (2017) e Eau de Merveilles Bleue (2016) de Hermes.

Por outro lado, as fragrâncias masculinas apresentam notas mais doces de cacau, café, baunilha e bebidas quentes para favorecer e oferecer calor ao perfume. Juntamente com madeiras opulentas e especiarias picantes, as notas “gourmand” adicionam uma sofisticação sensual com uma característica viciante. Essas nuances fortes e ousadas são melhor encontradas no Boss the Scent Private Accord (2018) de Hugo Boss, que inclui notas de cacau e café e no Pour Homme Amber Fever de Azzaro (2018).

“Nos EUA, 69% dos iGens entre 18 e 22 anos usaram ou estão interessados em usar produtos de beleza sem gênero”.

Fonte: Lightspeed / Mintel; Economic Times; YourStory

Esse estereótipo olfativo de longa data está desaparecendo rapidamente, à medida que a era moderna de neutralidade de gênero e da igualdade de sexos abre caminho para a fragrância sem gênero. Isso dá liberdade de escolha de uma fragrância que não se destina especificamente a um determinado sexo, mas se adequa ao estilo e aos gostos de cada indivíduo. Todo tipo de perfume, até o mais feminino, pode ser colocado sob a categoria de fragrâncias unissex.

Aparecendo pela primeira vez na década de 90, o icônico CK One (1994) de Calvin Klein abriu o caminho para um “novo” gênero com sua fascinante inclusão de sucesso. Sua abordagem “um por todos” demonstrada em sua campanha de marketing e, mais importante, seu perfume, não muito floral nem muito frutado, com um equilíbrio harmonioso de frutas cítricas frescas, florais e almiscarados. CK One ajudou a redefinir e preparar o caminho para as empresas de fragrâncias que estão adaptando seus produtos para alcançar um público mais diversificado e atender às necessidades de todos os grupos.

Segundo a Mintel, a participação de produtos unissex nos lançamentos globais de fragrâncias cresceu 9,5-11,9% entre 2015-16, enquanto as marcas responderam à nova demanda genderless.

Fonte: Relatório Mintel: O Futuro da Fragrância

Conglomerados como L’Oréal e Estee Lauder estão adquirindo marcas de nicho para preencher as lacunas de seus portfólios, ajudando a expandir a popularidade desses players. Marcas como Le Labo, Tom Ford, Byredo e Jo Malone são apenas algumas marcas populares entre os concorrentes que acumularam muitos seguidores devido aos seus aromas únicos e sem gênero. Misturas de acordes semelhantes a chá, nuances de água / salgada como spray do mar, que raramente eram vistas nas fragrâncias femininas, e amadeiradas, são apenas algumas das várias formas olfativas em que a fluidez de gênero está evoluindo.

Até hoje, a maioria dos perfumes ainda são criados e comercializados com base no gênero e no perfil social e econômico. Das imagens publicitárias representadas até a estrutura da embalagem, esses códigos evidentes e sutis ainda existem. Felizmente, o perfume é o único fator que permanece subjetivo e pessoal, sentimentos e emoções são o que mais importam. A fragrância é o que guia nossas escolhas e a mágica está na essência!

Com 260 anos no mercado, a Sozio é uma das pioneiras no setor de perfumaria fina francesa. Desenvolve fragrâncias e tecnologias olfativas customizadas para clientes com base na previsão de tendências e estudos de mercado.

Para mais informações sobre a Sozio, clique aqui.

A Sozio é distribuída no Brasil pela Dinaco. Entre em contato com a Dinaco pelo e-mail marketing@dinaco.com.br.

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