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Hidratei lança Óleo Multifuncional para todos os tipos de cabelo

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Novidade versátil tem sete funções, que vai desde pré-poo, umectação, reparação de pontas até proteção térmica 

Um dos maiores desafios para quem deseja um cabelo bonito e saudável é manter uma rotina de cuidados na correria do dia a dia. Pensando nisso, a Hidratei, marca líder em hidratação capilar lança o Óleo Multifuncional, que complementa a linha tradicional da marca. A base de vitamina E e dos óleos de côco, abacate, argan e linhaça, a novidade é super versátil e promete sete benefícios: reparação, umectação, termoproteção, pré-poo, selagem, redução de frizz e efeito gloss – em todos os tipos de cabelo. “Por misturar óleos e silicones com diferentes níveis de espalhabilidade e textura de forma equilibrada, o óleo foi desenvolvido com a técnica da “cascata de emoliência”, sem pesar nos fios, com rápida absorção e um sensorial bem agradável. Nosso diferencial está nessa textura”, explica Rafael Mendes, cofundador da marca.

Rico em ácido láurico que fornece emoliência, brilho e um crescimento saudável para o cabelo, o óleo de côco ajuda na remoção de frizz e restauração capilar. O óleo de abacate é fonte das vitaminas A, E e D e tem ação altamente hidratante e antienvelhecimento. Já o óleo de linhaça é rico em ômega 3, vitaminas B1, B2, C, E e minerais, como ferro e zinco. Além disso, é fonte de ácido linolênico, com poder anti-queda, hidratante e amaciante. E proveniente do Sul do Marrocos, o óleo de argan é fonte de ômega 6, confere maciez e maleabilidade, formando uma camada protetora no fio. Por fim, a vitamina E é um poderoso antioxidante natural com ação umectante.

Com notas de bergamota, limão siciliano e framboesa, o novo Óleo Multifuncional possui proteção térmica e garante fios mais hidratados, nutridos e protegidos, com brilho intenso e luminosidade, para todas as necessidades dos fios.

A recomendação de uso é aplicar de 1 a 3 pumps na mão e espalhar nos cabelos secos ou úmidos do comprimento às pontas. Dentre suas formas de aplicação, o óleo pode ser usado como umectante, pré-poo, adicionado na máscara ou leave-in e tratamento noturno. Vale ressaltar, por fim, que também pode ser usado mais de uma vez ao dia.

Vult lança batom social: renda revertida para mulheres que enfrentaram violência doméstica

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A iniciativa apoiará programa odontológico da ONG Turma do Bem e conta com a parceria do Instituto Maria da Penha para promover debates e contribuir com o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher

Imagine se existisse um batom que fosse capaz de resgatar o sorriso e a autoestima de uma mulher vítima de violência doméstica? Foi com essa premissa que Vult, pertencente ao Grupo Boticário e uma das líderes do mercado de beleza do país, se uniu à Turma do Bem e ao Instituto Maria da Penha para lançar o projeto “Isso é Mais que um Batom”.

De fato, é bem mais que um batom! Por trás desse produto social, a marca traz as histórias da Marli Timóteo, Mônica de Melo e da Rosângela Rosa, que vivenciaram situações de violência e tiveram sua dentição afetada durante as agressões. Como ponto de partida para o movimento lançado pela marca neste mês de março, Vult já viabilizou a transformação dos sorrisos dessas brasileiras, atendidas pela ONG Turma do Bem, a partir do projeto Apolônias do Bem, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que tiveram a dentição afetada em situações de violência. Agora, para colaborar com uma transformação na sociedade a partir da inspiração e da representatividade, Vult, quer ajudar mais mulheres que enfrentaram essa triste realidade.

“Sabemos que onde existe violência não existe orgulho e, com essa iniciativa, temos a missão de ajudar milhares de mulheres que sofrem diariamente pela grave situação de violência doméstica a recuperarem seu orgulho e autoestima. Queremos conscientizar a população e multiplicar esses sorrisos, ampliando a voz dessas brasileiras para que possam inspirar a nossa sociedade e também outras mulheres a se empoderarem”, afirma Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.

Por isso, Vult está lançando um batom especial que leva o nome “Isso não é só um batom”, e irá reverter 100% do valor das vendas para a Turma do Bem, ajudando assim mais mulheres que sofrem e precisam de ajuda, para que elas ganhem seus tratamentos dentários de forma integral. “A violência é uma realidade que afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, etnias e regiões e deve ser entendida como um problema estrutural. Acreditamos que não existe uma solução isolada e, por impactar a sociedade como um todo, entendemos a importância do protagonismo de cada um de nós na mudança desta realidade. Por isso, junto à Turma do Bem, que gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, convidamos a todos que se engajem nessa causa e apoiem o recomeço de mulheres que sofrem agressões e têm os seus sorrisos arrancados”, reforça Renata.

A parceria entre Vult e Turma do Bem se consolida através do Projeto Apolônias do Bem – cujo nome representa uma personagem morta no ano 249 após ser espancada e ter seus dentes arrancados, fazendo contexto com o cenário de feminicídio atual do país.

As beneficiárias são selecionadas por meio de triagens, quando passam por um rápido exame oral, não invasivo, e respondem ao OHIP (sigla em inglês, que significa Perfil de Impacto de Saúde Oral), uma ferramenta científica que mede o impacto da saúde bucal na qualidade de vida de uma pessoa.

São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves, OHIP mais alto, que estão fora do ciclo de violência, que sustentam a família ou retomaram os estudos. Uma vez no programa, as beneficiárias e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos se encerrem. “Nosso trabalho não foca apenas na estética, mas, especialmente, em devolver dignidade para as pacientes, tornando-as inteiras novamente. São histórias de dor e violência que destruíram a autoestima destas mulheres. Quando elas chegam no consultório, algumas trazem consigo um batom desgastado, seco, quase um símbolo da perseverança, prontas para pintar os lábios com um novo sorriso. Com o tempo, compreendi a magnitude desse simples gesto, o quanto representa para elas: o renascimento. E para que nosso trabalho siga em frente, dependemos do apoio e do engajamento da sociedade. Só assim conseguiremos alcançar um maior número de mulheres que, muitas vezes, precisam desse primeiro passo para recomeçar suas vidas”, ressalta o dentista Fábio Bibancos, que lidera o projeto.

O batom na cor marsala em edição limitada tem acabamento matte aveludado, textura confortável, alta pigmentação e cobertura duradoura. Com fórmula enriquecida com Vitamina E, Pantenol e Óleo de Rícino, contém ainda ativos hidratantes. Sua composição também apresenta Tecnologia Real Color: alta pigmentação e cores fiéis da embalagem à sua pele, além de ser vegano e cruelty free. O produto social está disponível no e-commerce da marca.

 

Informar para prevenir

Vult busca resgatar o orgulho da trajetória das mulheres e acredita que toda mulher pode voar alto e, por isso, desde 2017 já impactou a vida de milhares de brasileiras através da transformação social com o projeto 220 Vults, que leva a beleza como instrumento de emancipação financeira. Segundo Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, não há como contribuir com a autonomia, independência e autoestima de uma mulher sem levar em conta o contexto em que elas vivem. “Acreditamos que a educação, conscientização e empoderamento são os melhores caminhos para enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher e, assim, potencializar o voo dessas brasileiras. Com essa ação, damos mais um importante passo para consolidar o compromisso de Vult neste território”, reforça Renata.

De acordo com a pesquisa do Instituto DataSenado, o índice de mulheres que sofreram violência doméstica varia de acordo com a renda, considerando um cenário de 64% das brasileiras que recebem mais de seis salários mínimos e declaram ter sofrido violência física, podendo chegar ao índice de 79% entre mulheres com renda de até dois salários mínimos. Tal resultado também indica que a dependência financeira é fator de vulnerabilidade da mulher à violência e, que, neste caso, as chances de reportar a agressão diminuem.

“Entre as principais dificuldades para a denúncia está a dependência financeira, pois em muitos casos a pessoa agressora  limita e isola essa mulher, impossibilitando que ela estude ou trabalhe. A violência doméstica é um problema estrutural, que precisa ser tratado, dentre outras iniciativas, através da educação e da informação, para que possamos vislumbrar mudanças em médio e longo prazo. Por isso, em parceria com Vult, desenvolvemos o módulo do curso “Resgate seu orgulho e empodere-se”, que tratará do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Este curso será oferecido gratuitamente pela marca para mulheres de todo o país”, pontua Conceição de Maria, co-fundadora e superintendente-geral do Instituto Maria da Penha.

Por isso, a marca de beleza em conjunto com o Instituto Maria da Penha (IMP) e Instituto Boticário lança uma capacitação, com um módulo voltado ao enfrentamento a violência doméstica e familiar contra à mulher, elaborado em co-criação, no qual as participantes poderão acessar gratuitamente conteúdos como os tipos e ciclos de violência, a história da Lei Maria da Penha e orientações sobre como procurar ajuda.

Em um módulo exclusivo denominado “Conhecer para prevenir e romper”, dentro do curso ‘Resgate seu orgulho e empodere-se’, os conteúdos ficarão disponíveis para todas as brasileiras na plataforma do Empreendedores da Beleza – um projeto do Grupo Boticário apoiado pelo projeto 220 Vults -, que coloca a oportunidade da instrução como auxílio no processo de saída do ciclo da violência. A capacitação expande fronteiras e está disponível também em Portugal.

O curso completo conta com 4 módulos. Além disso, o programa oferece  cursos no universo da beleza para quem tem interesse em se profissionalizar e ingressar na área. São eles: Unhas incríveis, Maquiadora de sucesso, Vendedora de milhões, B-A-BÁ do alongamento e Maquiadora profissional – nível avançado.

Rosewood São Paulo inaugura o Asaya SPA by Guerlain

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O hotel Rosewood São Paulo inaugura neste mês o Asaya SPA by Guerlain, que busca ser um retiro urbano pioneiro.

Projetado por Philippe Starck, o espaço de bem-estar oferece tratamentos criados pela marca parisiense especializada em fragrâncias, cuidados com a pele e maquiagem, Guerlain, que incorporam ingredientes de origem local e sustentável. A iniciativa marca também a estreia da Asaya, marca de wellness integrativo da Rosewood Hotels e Resorts – que administra 33 hotéis, resorts e residências de luxo em 21 países – na América do Sul.

O Asaya SPA by Guerlain tem 7 salas de tratamento, um estúdio de fitness com espaços para atividades privadas e em grupo, incluindo áreas dedicadas para práticas de yoga, sound healing e pilates, bem como vestiários equipados com sauna seca e a vapor. Também disponibiliza um programa de adesão no centro fitness.

Em relação aos tratamentos oferecidos, a Guerlain – fundada em 1828 e que faz parte do portfólio do grupo de luxo LVMH – criou experiências inspiradas no destino. Entre elas está o tratamento Forest Energy, uma massagem corporal muscular que canaliza a energia da Mata Atlântica; a Art of Sculpt, uma massagem modeladora facial e corporal; e o tratamento Brazilian Feathers, uma massagem corporal multissensorial que incorpora as notas cintilantes da coleção Aqua Allegoria da Guerlain.

Alinhado com a filosofia A Sense of Place® da Rosewood Hotels & Resorts, o design do Asaya SPA by Guerlain também celebra as diversas culturas do povo brasileiro, e apresenta móveis de origem local e peças cuidadosamente selecionadas, como do artista Fabiano Senk, que se inspirou nos diversos tons de pele do povo brasileiro. Além disso, o spa funciona com energia 100% renovável e utiliza ferramentas responsáveis de gestão de resíduos e água.

Um dos destaques do estabelecimento é Sala Cristal, que apresenta espelhos e cristais de quartzo branco brasileiros, e oferece experiências para acalmar os sentidos, como meditações guiadas, Reiki, massagens na cabeça, entre outras. O spa também conta com um bar de perfumes no lobby e uma boutique que disponibiliza todas as linhas da Guerlain, sendo o único ponto de venda físico da América do Sul onde é possível adquirir a coleção de Alta Perfumaria da Maison.

“Estamos honrados em apresentar a São Paulo uma nova jornada transformadora, também estamos extremamente orgulhosos da sinergia única entre o espírito do Brasil e as experiências de bem-estar que se encontrará no Asaya SPA by Guerlain”, diz Edouard Grosmangin, diretor-geral do Rosewood São Paulo. “Essa tão esperada inauguração não só eleva o panorama do bem-estar da nossa cidade, mas também marca um momento chave no crescimento global do conceito Asaya. Criado pela Rosewood Hotels & Resorts para oferecer ofertas integrativas tanto para os hóspedes quanto para as comunidades locais, esta inauguração marcante estabelece firmemente a presença do Asaya na América do Sul.”

“Esperamos que, por meio de nossas ofertas altamente selecionadas, o lançamento da parceria com Guerlain continue a acelerar a evolução do bem-estar de São Paulo”, disse Ana Flores, gerente de Wellness & Spa do Rosewood São Paulo. “Nossa abordagem intencional nos permitiu fazer parceria com a principal marca de beleza francesa, Guerlain, de uma forma que ainda coloca nossa identidade brasileira em primeiro plano.”

Localizado perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo está situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20 que foram transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 14.03.2024

Keune Haircosmetics incentiva práticas sustentáveis em evento exclusivo

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No dia 11 de março, a holandesa Keune Haircosmetics reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade em um evento realizado em São Paulo, que contou com a participação de mais de 800 profissionais de beleza.

Conhecida por nunca ter realizado testes em animais e pelo seu DNA científico, a marca apresentou o “Keune Feel It”, um evento pensado para multiplicar ideias e boas práticas sustentáveis dentro do segmento.

O CEO Global da marca e o CEO da Keune no Brasil inspiraram os convidados a adotarem práticas mais eco-friendly dentro dos salões. Entre os palestrantes, Ruchelle Crepaldi, gestora do primeiro salão Lixo Zero do país, esclareceu a importância do comprometimento com o tripé da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) e compartilhou dicas práticas para que os profissionais possam levar para o dia a dia. O evento também contava com o “Keune Salon”, um salão modelo que serviu de vitrine para que os participantes pudessem enxergar soluções eco-friendly e entender como aplicá-las em seus negócios.

“Existe um aspecto econômico no conceito de sustentabilidade. A proposta é simples: o salão de beleza é um negócio, e como qualquer outro, precisa de um crescimento rentável. Mas é possível crescer e olhar com atenção para as próximas gerações! Investindo em práticas sustentáveis, podemos reduzir os impactos  para o meio ambiente, os custos operacionais a longo prazo e aumentar a eficiência em nossa cadeia produtiva” comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil.

Eelco Keune, CEO Global da marca, relembrou a conquista do selo B.Corp no ano passado: “Estamos muito orgulhosos por nos tornarmos uma empresa B Corp. Foram dois longos anos de auditoria e muito trabalho. O que me deixa orgulhoso é que nada precisou ser alterado ou acrescentado para que obtivéssemos o selo. Tudo o que a Keune já fazia estava de acordo com os critérios para se tornar uma empresa B”.

A ocasião apresentou ainda as novidades da linha So Pure, que mantém o conceito de produtos veganos, mas que agora foi relançada com nove produtos de tratamento para os fios em sistema de refil e fórmula concentrada, com mais de 90% de ingredientes naturais.

A celebração também contou com a atriz Mariana Ximenes como mestre de cerimônias e com a presença do ator Caio Castro, recentemente anunciado como novo parceiro e rosto da Keune.

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 15.03.2024

Multinacional dos EUA fatura mais de R$ 1 bilhão no Brasil com óleos essenciais

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Atividade gera renda para 32 mil pessoas, uma aparecida do norte, a maioria na Amazônia

O Brasil já é o terceiro maior produtor de óleos essenciais da dōTERRA, multinacional dos EUA e maior do ramo no mundo.

Ao todo, 8.400 produtores locais estão envolvidos na fabricação das essências, gerando renda para 32 mil habitantes —o equivalente à população de uma cidade do porte de Aparecida do Norte, em São Paulo.

A meta da companhia é triplicar o impacto econômico e social da atividade até 2030, diz o diretor-geral no Brasil, Helton Vecchi.

“Queremos chegar a pelo menos 96 mil pessoas”, diz.

Os óleos essenciais são extratos puros obtidos de plantas como a lavanda, o orégano e o tomilho, entre centenas de outras espécies.

No Brasil, a produção está centrada em óleos de copaíba e breu branco, na Amazônia, e de erva baleeira e cítricos, no Rio Grande do Sul.

“O foco social acaba sendo o mais importante, porque agimos a partir da política de fornecimento por co-impacto, que remunera de forma justa nossos parceiros, gerando oportunidade e desenvolvimento a eles”, diz Vecchi. “Não apenas com renda, mas também com auxílio em educação e saúde às comunidades que nos ajudam.”

A cadeia produtiva inclui também 500 colaboradores diretos e indiretos e 400 mil consultores, empreendedores que atuam na divulgação dos produtos e recebem bônus pelas compras realizadas pelos clientes diretamente no e-commerce da empresa.

Só no Brasil, a dōTERRA faturou mais de R$ 1 bilhão em 2023. Em agosto do ano passado, abriu sua primeira fábrica, em Joinville (SC), com investimentos de R$ 50 milhões.

A dōTERRA está presente em 100 países, onde gera mais de 360 mil empregos, de forma direta e indireta, com mais de 1 milhão de vidas impactadas nas famílias sustentadas pela renda dos agricultores.

Com Diego Felix

 

 

 

Fonte: Folha 18.03.2024

Tendências cosméticas do Reino Unido

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Os dias do “baking” sob os olhos, lábios opacos, olhos esfumados intensos e cortes marcados são coisa do passado.

A tendência do minimalismo cosmético começou a dominar nos últimos anos. Essa mudança está vendo belos tons nudes ressurgindo e maquiagem de base que promete um “brilho de dentro para fora” em vez de um destaque óbvio que poderia ser sua fonte de luz. O blush teve um retorno especialmente marcante em 2024, promovendo uma cor saudável em todo o rosto do usuário e apoiando microtendências como “ballet core” e “tomato girl”. O que é uma tomato girl, você pergunta? Imagine o tipo de rubor natural que uma garota que passa seus dias percorrendo mercados de agricultores e comendo antepastos em uma cidade costeira italiana poderia exibir e você terá a ideia.

A tendência do Luxo Silencioso

A adesão aos looks de maquiagem minimalista reflete uma tendência mais ampla de luxo silencioso – o epítome de fazer muito esforço para parecer sem esforço. O Luxo Silencioso trata-se de parecer elevado e caro com looks de maquiagem sutis, discretos e atemporais. No entanto, com a redução da renda disponível nos últimos anos, os consumidores estão buscando alternativas mais acessíveis às marcas de prestígio para alcançar esse visual. Descobrimos que quase 30% dos entrevistados haviam experimentado versões mais baratas ou cópias de produtos premium e ainda mais estavam interessados em experimentá-los. Isso exigiu que as marcas de prestígio transmitissem resultados e qualidade de forma mais eficaz.

O “Pink Honey” da Clinique é o exemplo perfeito de beleza discreta, é um gloss labial discreto que realça a cor natural dos lábios do usuário. A marca se referiu ao produto como “quase batom” devido à sua qualidade sutil, mas bonita.

Alcançando Looks Ousados com IA

Quatro em cada cinco mulheres com mais de 16 anos relataram que encontrar produtos de maquiagem fáceis de usar era uma prioridade para elas. Agora, com filtros de IA, os clientes em potencial podem ver quais tons e estilos combinam melhor com eles e como tirar o máximo proveito deles. Isso pode levar muitos usuários de maquiagem a se sentirem mais confiantes para usar looks ousados. A ferramenta de IA da Maybelline permite aos usuários experimentar virtualmente suas linhas de maquiagem, criando inteligentemente uma variedade de looks de maquiagem. Infelizmente, os resultados muitas vezes podem ser considerados cômicos, mas com alguns refinamentos, o software de IA pode se tornar útil – melhorando a acessibilidade da maquiagem para muitos.

Além de aplicar virtualmente a maquiagem no rosto do usuário, a IA também será útil para fornecer recomendações de cosméticos personalizadas. Eventualmente, essa tecnologia poderá extrair insights de vários fatores altamente individualizados além da aparência, como genética, ambiente e estilo de vida do usuário. Estamos prevendo que a IA será integrada aos espelhos das lojas e transformará as provas virtuais de maquiagem de uma tecnologia desajeitada e irrealista em algo que as pessoas confiarão para agilizar seu processo de decisão e melhorar sua experiência de compra.

Gastos em Cosméticos para a Pele são Prioridade

Embora a narrativa sobre cosméticos para a pele tenha mudado no sentido de que as pessoas estão menos propensas a usar looks de rosto completo, elas ainda estão gastando mais nessa categoria. Isso pode ser devido à busca por fórmulas mais leves e de melhor qualidade, o que se traduz em produtos mais caros. Podemos ver esse aumento na qualidade em detrimento da quantidade nos tipos de maquiagem de base que estão sendo comprados. Em nosso relatório de Cosméticos Coloridos do Reino Unido, descobrimos que 37% das mulheres compram base líquida/creme, mas apenas 6% estão gastando em produtos de contorno. Isso reflete uma mudança de atitude onde “menos é mais” é uma prioridade.

O Chanel Les Beiges é uma base comercializada por sua capacidade de criar um “brilho saudável de inverno”. A fórmula, uma vez aplicada, possui uma textura sedosa, suavizando visivelmente a pele e resultando em um tom de pele mais uniforme. Apesar de seu preço de varejo chegar perto de £50, ele continua voando das prateleiras, destacando que, enquanto as marcas de prestígio puderem provar seu valor em relação às alternativas mais baratas, elas continuarão a ter sucesso.

 

 

 

 

Fonte: Mintel 15.03.2024

Widi Care projeta crescimento de 60% na receita para 2024

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Após crescer 70% em 2023, a Widi Care anunciou que estima um crescimento de 60% na receita para 2024.

Para isso, a marca carioca de produtos capilares, criada em 2009, aposta em estratégias como o lançamento de 30 novos produtos e a abertura de mercado na Europa.

“Essa nova perspectiva é baseada em uma série de fatores, incluindo investimentos, inovações e o relacionamento com nossos clientes e parceiros. É importante ressaltar que a busca por esse crescimento também está relacionada aos nossos valores fundamentais, como integridade, responsabilidade social, compromisso com a excelência, satisfação do cliente e ecologia aplicada”, destaca a fundadora e CEO da marca, Simone Braga.

Atualmente, a empresa atua em todo o território nacional e em países da América Latina, como Colômbia, Panamá e Chile, com um portfólio de mais de 90 produtos profissionais, semiprofissionais e home care de fabricação própria.

“Identificamos nas redes sociais um apelo muito grande, pelos estrangeiros, por produtos capilares fabricados no Brasil. Já vendemos lá fora pelo nosso e-commerce e por meio de outras plataformas, como a Amazon, mas agora estamos categorizando novas praças a fim de expandir a marca internacionalmente”, explica o diretor-geral José Carlos Vieira. “Além de apresentar produtos inéditos, também estamos empenhados em expandir as linhas já conhecidas do nosso público. Acreditamos que essa diversificação é fundamental para satisfazer às expectativas dos nossos consumidores”, finaliza.

 

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 18.03.2024

Tendências globais de embalagens de produtos de beleza

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As embalagens de beleza sempre foram sinônimo de opulência e sofisticação; até mesmo frascos de perfume antigos eram fabricados em uma variedade de formatos agradáveis, de vidro ou terracota.

A maioria concorda que se um produto pretende deixar você bonito, ele deve pelo menos parecer atraente. Agora a tecnologia de IA está expandindo os limites do que é possível com o design de embalagens de beleza. A Casa Guerlain já celebrou o seu 170º aniversário utilizando avisos de IA para criar uma exposição digital da icónica garrafa de abelha desde a sua criação em 1853 até ao futuro, o ano 2193.

Transparência e Tecnologia

A IA ajudará a simplificar muitos aspectos do processo de fabricação de embalagens de beleza e ajudará os clientes a aproveitar ao máximo seus produtos. Por exemplo, prevemos que a IA e a sustentabilidade andarão de mãos dadas, criando uma tendência de sustentabilidade silenciosa onde a credibilidade ambiental é um dado adquirido, não um bónus ou o princípio e o fim de um produto. Descobrimos que, em 2023, 41% dos lançamentos de fragrâncias incluíam alegações éticas e ambientais , contra 18% em 2019. O aspecto tranquilo da tendência vem do fato de os consumidores não quererem que a sustentabilidade comprometa a aparência de um produto de luxo em potencial, portanto, a embalagem os fabricantes devem ser inteligentes ao incorporar a sustentabilidade em um produto inteiro, sem ter que comprometer a estética.

A Bastille Parfums está usando tecnologia AI e RFID para alcançar transparência inegociável com seus produtos de fragrâncias. Seu Paradis Nuit Eau de Parfum agora apresenta um código QR no frasco que os usuários podem digitalizar para encontrar o ciclo de vida completo de todos os ingredientes do frasco, incluindo sua origem, os nomes das empresas que produziram a embalagem e a data de engarrafamento.

Embalagem limpa e sofisticada

De mãos dadas com a tendência de sustentabilidade silenciosa na indústria de BPC estão as embalagens limpas, simples e sofisticadas, onde os consumidores priorizam a eficácia e a funcionalidade em suas compras. Alguns exemplos de embalagens de beleza silenciosas que se destacam podem ser vistos em Malin + Goetz, uma marca de cuidados com a pele livre de crueldade com a missão de ‘descomplicar seu regime’. Suas embalagens descomplicadas são continuamente inovadas para remover qualquer material desnecessário e o design é elegante e contemporâneo. Dessa forma, é mais provável que os clientes comprem o produto com base nos resultados tangíveis que ele pode oferecer, em vez de informações superficiais.

Incentivos à reciclabilidade

Um elemento-chave da crescente popularidade das embalagens são os incentivos à reciclabilidade. Charlotte Tilbury introduziu esquemas fáceis de reciclagem para produtos selecionados. O cliente simplesmente acessa o portal de reciclagem online, preenche o formulário para receber uma etiqueta de devolução gratuita e receberá 20% de desconto em um novo hidratante recarregável assim que o processo for concluído. Muitos dos concorrentes diretos de Charlotte Tilbury ainda não implementaram um esquema eficiente de reciclagem de produtos com incentivos suficientes para os clientes. Os concorrentes de Charlotte Tilbury incluem Glossier, L’Oreal, Estee Lauder, Anastasia Beverly Hills e Hourglass. Estas marcas devem ter em conta não só o fabricante e a composição dos seus produtos, mas também o destino do produto para além da sua utilidade.

Designs de embalagens inspirados na herança

A última tendência que veremos é um passo além da bem conhecida tendência psicológica da nostalgia, rumo a um renascimento de designs de embalagens inspirados na tradição, especialmente em fragrâncias. Juntamente com um apelo por embalagens de beleza simples e silenciosas, há uma tendência simultânea que fala de designs que apelam à nostalgia social, talvez uma nostalgia com a qual os consumidores são demasiado jovens para se conectarem pessoalmente, mas que é sinónimo de decadência e exagero. A Officine Universelle Bully posiciona a beleza ancestral no coração de sua marca e suas embalagens apresentam delicadas pinturas clássicas com detalhes dourados, uma verdadeira adição bonita a qualquer penteadeira. Além disso, utilizam ingredientes inspirados em técnicas e receitas antigas, o que significa que ainda existe um elemento daquela beleza tranquila que já mencionamos. Esses ingredientes funcionaram por gerações e ainda funcionam hoje.

Pensando no futuro com a Mintel

Os consumidores procuram cada vez mais provas de eficácia dos seus produtos de beleza e a embalagem é o meio mais simples de transmitir esta mensagem de marketing. Prevemos um regresso ao básico com muitas marcas, talvez com uma mudança estratégica na alocação orçamental para coisas mais importantes, como melhorar o ciclo de vida dos seus produtos. No entanto, é importante observar que simplicidade não significa necessariamente algo desagradável. Nos próximos meses, certamente veremos muitos designs lindos de embalagens de beleza usando imaginações de IA e designs inspirados na herança.

 

 

 

Fonte: Mintel 13.03.2024

Dados de tendências de pesquisa de beleza e bem-estar liderada por mulheres

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Os cuidados com a pele e outros tópicos focados na beleza ultrapassaram as consultas de moda no ano passado, com base na análise de números do Yelp.

Um novo estudo do Yelp forneceu informações sobre o poder da “economia feminina”. As tendências de beleza e bem-estar lideradas por mulheres mostraram os maiores aumentos de pesquisa, à frente da moda e outras categorias, de acordo com a popular plataforma de aplicativos móveis e da web que publica avaliações coletivas sobre empresas.

Frases como “head spa” e “manicure russa” aumentaram em porcentagens mais altas do que algumas outras tendências, como Stanley Cup e pickleball, por exemplo.

A estética tranquila e luxuosa está influenciando a categoria de fragrâncias, de acordo com o Yelp, evidenciado por um aumento nas pesquisas por faça seu próprio perfume (aumento de 52%).

Até agora, neste ano, a estética da esposa da máfia já está influenciando a pesquisa. Os dados do Yelp mostram picos nas pesquisas de janeiro de 2024 por serviços de limpeza (aumento de 87%) em comparação com Janeiro de 2023.

 

 

 

 

Fonte: Happi 13.03.2024

Mentos lança coleção de hidratantes inspirados nos sabores de pastilhas

A Mentos, conhecida por suas inovações e parcerias criativas, está expandindo suas fronteiras mais uma vez. Em colaboração com a Avvio Pharma, as duas marcas anunciaram nesta quinta-feira (14) o lançamento de uma coleção de hidratantes inspirados nos diversos sabores de pastilhas Mentos

Essa não é a primeira vez que a Mentos se aventura no universo dos cosméticos. No ano passado, a marca surpreendeu o mercado com as coleções Mentos x Dailus e Mentos x Herbíssimo, ambas focadas no cuidado pessoal dos consumidores.

A nova coleção contará com três opções de produtos, cada um inspirado em um sabor clássico de Mentos: Tutti-Frutti, Rainbow e Red Fruit. Cada embalagem terá 10g e será composta por uma fórmula rica em ingredientes como Ácido Hialurônico, Vitamina E, Manteiga de Cacau e Dexpantol, garantindo uma experiência de hidratação completa e refrescante.

Com essa iniciativa, a Mentos reafirma seu compromisso em oferecer produtos inovadores e surpreendentes, sempre buscando proporcionar novas experiências aos seus consumidores. A parceria com a Avvio Pharma promete levar o frescor e a diversão característicos das pastilhas Mentos para o universo dos cuidados com a pele, conquistando ainda mais fãs ao redor do mundo.

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