Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosUnilever anuncia líder global de marketing

Unilever anuncia líder global de marketing

  • Written by:

Conny Braams assumirá em janeiro como Chief Digital & Marketing Officer da companhia, sete meses após a saída do CMO Keith Weed

A Unilever anunciou nesta terça-feira, 3, mudanças em sua liderança. Amanda Sourry, presidente para a América do Norte irá se aposentar e em seu lugar assumirá Fabian Garcia, ex-presidente e CEO da Revlon. Já no marketing, Conny Braams, até então vice-presidente da Unilever para Europa Central, foi escolhida para assumir, a partir de janeiro de 2020, o cargo de Chief Digital & Marketing Officer. Desde maio, com a saída do CMO Keith Weed, o comando global de marketing da Unilever estava vago.

Em comunicado, Alan Jope, CEO da Unilever, comentou a escolha: “Conny Braams é uma das nossas lideranças mais talentosas e bem-sucedidas, assim como alguém altamente capaz de realizar mudanças. Como nossa nova Chief Digital & Marketing Officer, sua experiência será crítica para transformar a Unilever em uma organização apta ao futuro, totalmente digitalizada e na vanguarda do mercado de consumo”.

Ele também agradeceu “a contribuição significativa dada à empresa em tantos anos” (ela estava na companhia havia três décadas) e deu as boas-vindas a Fabian, que irá se reportar ao COO Nitin Paranjpe.

Conny Braams começou na Unilever em 1990 e passou por várias posições de liderança em marketing em mercados da Europa e Ásia. No cargo atual de vice-presidente para América Central é responsável pelos negócios das regiões chamadas DACH (Áustria, Alemanha e Suíça), países Nórdicos, Itália e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Conny foi vice-presidente de Home Care para Benelux e Europa, promovendo, segundo a Unilever, uma transformação digital e de marketing completa do negócio. E, antes disso, acelerou o crescimento da Unilever Food Solutions como vice-presidente para Ásia, África e Oriente Médio, entre os anos de 2010 e 2016.

 

 

 

Fonte: Meio&Mensagem 03.12.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros