Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosVendas online da Natura crescem mais de 150% no segundo trimestre

Vendas online da Natura crescem mais de 150% no segundo trimestre

  • Written by:
A venda on-line da Natura cresceu mais de 150% no segundo trimestre, acima da expectativa da fabricante de cosméticos. O comércio eletrônico Rede Natura recebeu mais visitas, elevou o nível de conversão e ampliou o tíquete médio na comparação com um ano antes, segundo o presidente João Paulo Ferreira.

Ferreira relaciona o aumento de visitas ao site aos investimentos em mídia digital como redes sociais e mídia programática (compra de publicidade na internet decidida por computador). “A conversão também está aumentando, porque estamos fazendo mídia mais dirigida, com pedidos mais relevantes”, afirmou.

O tíquete médio do Rede Natura é similar ao das lojas próprias e próximo ao que a companhia estima para a venda da consultora ao consumidor final, “talvez até um pouquinho mais rico”, disse Ferreira. O crescimento do valor dos pedidos foi impulsionado pelo mix maior em perfumaria e corpo, destacou o executivo.

O comércio eletrônico representa entre 2% e 3% da receita da fabricante de cosméticos. Segundo Ferreira, a empresa investiu em marketing “o quanto acredita ser saudável para a recuperação de sua participação de mercado”. A Natura elevou os investimentos em todas as plataformas, com destaque para o segmento online, cujos gastos mais que dobraram na comparação anual.

Fonte: Valor

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros